youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Deputado federal Rubens Otoni participa de audiência pública na Câmara de Vereadores de Niquelândia para debater sobre a reforma da Previdência

By  |  0 Comments

 

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) esteve na cidade de Niquelândia para participar de audiência pública da Câmara de Vereadores onde se aprovou uma Moção de Repúdio à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que trata sobre a reforma da Previdência Social. Otoni participou da sessão na posição de deputado, ao fazer uso da palavra ressaltou que a “moção será enviada para a Comissão Especial que trata do assunto na Câmara dos Deputados e também para cada um dos deputados federais de Goiás”.

A iniciativa de se colocar em votação tal recurso foi do vereador Eduardo Salgado, do PT. De acordo com a assessoria de comunicação de Rubens Otoni, na sessão, os vereadores chegaram à conclusão de que a PEC 287 representa um retrocesso aos direitos dos trabalhadores. Segundo o próprio texto que constitui a moção, o objetivo da iniciativa é mostrar que o Legislativo de Niquelândia não concorda com a proposta que está sendo encabeçada pelo governo de Michel Temer. “A aprovação desta PEC, nos termos que se apresenta, caracterizará um grande retrocesso aos direitos dos trabalhadores e penalizará, principalmente, a população mais pobre deste país”, diz o texto.

Na sua visita ao município goiano, Rubens Otoni aproveitou para se reunir com o prefeito da cidade, Valdeto Ferreira, com os vereadores Adelio Antônio e Jesus Ferreira, e com o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-Goiás), Mauro Rubem.

Para o vereador Eduardo Salgado, a audiência foi o primeiro passo na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores da cidade e do campo. “Fizemos um debate junto à população sobre as propostas da Reforma Previdenciária apresentadas pelo governo federal. Os representantes de entidades e a população em geral manifestaram total repúdio à PEC 287.”

Em entrevista concedida a três rádios locais, Otoni ressaltou: “Já neste ano, o nosso mandato já disponibilizou duas emendas para a cidade e vamos trabalhar ainda mais para o desenvolvimento do município”.

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *