youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Chico Vigilante media audiência pública para análise da implantação de PPP no Shopping Popular do Plano Piloto

By  |  0 Comments

 

A ideia do Governo do Distrito Federal (GDF) em implantar o sistema de Parceria Público-Privada (PPP) no Shopping Popular do Plano Piloto foi tema de audiência pública nesta segunda-feira (24), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Mediada pelo distrital Chico Vigilante (PT), a audiência serviu para tanto o governo quanto os feirantes fossem ouvidos sobre o assunto.

Sobre o ponto de vista do governo, a realidade do shopping hoje, segundo levantamentos feitos pelo GDF, apenas 339 boxes são ocupados, sendo que o total é de 1.594. Assim, alega o governo, a implantação do PPP possibilitaria a melhora nas condições estruturais do shopping. Ainda dentro dessa ideia, seria permitido aso responsáveis pelos box de os utilizarem tanto para o comércio de atacado quanto de varejista.

Pelo lado dos feirantes, a situação se divide, pois o sindicato que representa a categoria é contra a implantação do sistema PPP e defende a iniciativa de que os boxes sejam doados aos feirantes. Sobre este último ponto, estima-se que muitos feirantes estariam endividados junto ao Banco de Brasília por terem contraído empréstimo para quita a aquisição dos boxes.

Já para a Associação de Lojistas Empreendedores e Usuários do Shopping Popular, o PPP deve ser implantado, uma vez que a área onde o shopping está instalado é espaço de especulação imobiliária.

A audiência terminou sem um acordo por parte dos feirantes. O distrital Chico Vigilante disse que novos encontros deverão acontecer para discutir sobre o tema. Ele também afirmou que a proposta do governo ainda não foi enviada à Casa, pois para tomar qualquer medida é preciso, antes, avaliar a proposta.

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *