youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

GDF aumenta número de equipes da saúde familiar da UBS 9 de Ceilândia

By  |  0 Comments

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 9 de Ceilândia passará a contar com nove equipes de saúde da família e deve ampliar de 10% para 100% a cobertura da estratégia nesta região da cidade administrativa, segundo a assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF). O que deve acontecer agora, segundo o governo, é que o formato de consulta deve ser modificado.

“Antes, eles estavam habituados a relatar uma intercorrência isolada, com um especialista determinado. Agora, os pacientes terão uma equipe que atenderá a todos os problemas que podem influenciar na saúde deles”, Fabrício Borges de Souza, médico de família e comunidade do GDF.

Com a mudança, a UBS 9 de Ceilândia deve ampliar seu horário e atendimento, passando de a atender também aos sábados. “A nova escala possibilitará que, até junho, os atendimentos comecem a ser das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 horas ao meio-dia, aos sábados”, informa o governo.

Cerca de 30 mil pessoas devem ser atendidas com essa mudança. Hoje, 42,9% da população de Ceilândia já atendida pela Estratégia Saúde da Família.

A Estratégia Saúde da Família tem como base o atendimento integral ao paciente.

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *