youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Obra do Edifício de Governança do Biotic está 80% executada

By  |  0 Comments

A construção do Edifício de Governança do Biotic — Parque Tecnológico, que vai abrigar a nova sede da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e a administração do parque, está 80% executada, segundo informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A entrega está prevista para este ano.

Toda a parte estrutural está concluída. A fase agora é de acabamento: teto, piso elevado e vidros. O prédio tem área total de 9,66 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 32 milhões, provenientes da FAP-DF, responsável pela obra em parceria com a Novacap.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, vistoriou a obra na manhã desta quarta-feira (21). “O Biotic trará empregos qualificados e um novo modelo de desenvolvimento para o Distrito Federal, baseado no conhecimento”, disse.

O chefe do Executivo local explicou que o governo trabalha para criar um ambiente propício para a ciência, tecnologia e inovação na capital do País. “Lançamos dois editais voltados para startups e tivemos a primeira Campus Party Brasília”, citou.

“O Biotic trará empregos qualificados e um novo modelo de desenvolvimento para o Distrito Federal, baseado no conhecimento”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

A área destinada ao empreendimento tem 1,2 milhão de metros quadrados e fica entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília. Funcionam hoje no local o datacenter do Banco do Brasil e o da Caixa Econômica Federal, além de uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB).

 

Com informações da Agência Brasília.

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *