youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Creche em Ceilândia recebe festa de Natal antecipada de voluntários

By  |  0 Comments

Música e sorrisos marcaram a 15ª edição da Festa de Natal do Correio Braziliense Solidário. A cantoria no Centro Comunitário da Criança de Ceilândia Sul começou por volta das 13h de ontem. Durante a tarde animada, a criançada recebeu brinquedos, se divertiu e festejou a proximidade de um dos mais esperados feriados do ano, com a participação especial do Papai Noel. A ação social ainda passará por mais seis instituições do Distrito Federal, até 13 de dezembro.

No total, mais de 550 meninos e meninas, de 2 a 5 anos, participaram da tarde cheia de surpresas. Todos fantasiados de super-heróis, fadas ou princesas cantaram, brincaram, sorriram e se emocionaram durante a comemoração de fim de ano.

A creche funciona há mais de 30 anos na região administrativa. A representante da instituição Hellen Mota, 34 anos, foi alfabetizada no centro. “Eu revivo a minha felicidade de infância todos os dias. Estar aqui é tão gratificante que sinto como se não fosse um emprego”, conta. A creche recebe crianças de Ceilândia e se mantém por meio de parcerias com a Secretaria de Educação do DF e com empresas privadas. No entanto, o canal para doações fica aberto. “Aceitamos de sucata a dinheiro. Tudo o que arrecadamos convertemos em recurso para a creche. Com o que não podemos aproveitar, fazemos bazares ou distribuímos”, relata.
O Centro Comunitário da Criança também presta serviço à comunidade. No lugar, oficinas, cursos e palestras para a população local são oferecidos. As crianças ficam na creche das 7h30 às 17h30 e recebem cinco refeições por dia. Os pais que tiverem interesse em matricular os filhos no atendimento precisam entrar em contato com a Secretaria de Educação e solicitar o serviço, que é gratuito.

 

Com informações do Correio Braziliense.

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *