youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Chuva forte destelha casas no DF, inunda hospital e alaga vias

By  |  0 Comments

Uma chuva forte, comum nesta época do ano, atingiu diversas regiões do Distrito Federal nesta segunda-feira (19). Durante a tarde, foram registrados temporais em áreas como Águas Claras, Taguatinga, Planaltina e Candangolândia.

Ao G1, moradores disseram que o vento “muito forte” chegou a destelhar casas, derrubar muros e alagar vias. Na quadra 23, em Planaltina, as telhas que cobriam a casa da aposentada Rosa de Andrade, de 75 anos, foram levadas pelo vento.

“Estava dentro de casa. Foi um vento tipo redemoinho que levou minhas coisas”, conta. No momento, a idosa estava acompanhada da nora e o neto, de três anos.

Queda de árvores

A chuva intensa também derrubou árvores e os galhos atingiram pelo menos um carro. O Corpo de Bombeiros do DF foi chamado para atender outras quatro ocorrências de queda de árvores na região de Planaltina.

De acordo com Instituto Nacional de Metorologia (Inmet), desde o começo de fevereiro até às 18h desta segunda-feira choveu 208,8 milímetros. O esperado para o mês é 217,5 milímetros. Segundo a meteorologista Maria das Dores de Azevedo, a chuva deve se estender até sexta (23).

Hospital alagado

Em Taguatinga, após a chuva desta segunda, as salas do hospital psiquiátrico São Vicente de Paulo ficaram alagadas. Um vídeo gravado por um médico, que preferiu não se identificar, mostra a maca onde um paciente estava sedado, em observação. Ele precisou ser retirado às pressas.

Ainda de acordo com o médico, o problema é “recorrente”, já que o telhado do hospital é antigo. “Toda vez que chove, molha computadores, impressoras, e quando tem pacinetes a gente tem que tirar eles porque se molham também”, conta. o profissional que trabalha há três anos na unidade.

 

Com informações do G1

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *