Ir para o conteúdo
Casa Política ‘Ao completar 43 anos, o PT está onde nós devemos estar: dirigindo o país’, diz deputado federal Enio Verri
Política

‘Ao completar 43 anos, o PT está onde nós devemos estar: dirigindo o país’, diz deputado federal Enio Verri

Compartilhar
Compartilhar

Durante a festa de aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT) de 43 anos, comemorada nesta segunda-feira (13), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na região central de Brasília, o deputado federal, Enio Verri (PT-PR) falou sobre a celebração da data e destacou sua importância no cenário político.

“Hoje, ao completar 43 anos, nós estamos onde nós devemos estar: dirigindo o país novamente. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas são 43 anos de muita luta, de derrotas e vitórias, e muito mais acertos”, diz Verri. “Nós construímos um partido enraizado na história do povo”, define.

O PT, em 2022, tinha, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.631.907 filiados, sendo assim a segundo maior legenda em relação a números de filiados, só perde para o MDB, que tem 2.131.875 pessoas vinculadas à sigla.

“O PT existe, ele pode não ter um diretório, pode não ter a filiação, mas em todo país tem um petista que defende um país mais justo, mais igualitário. Temos uma militância aguerrida e muito confiante no futuro do Brasil”, afirma Verri.

Retorno

A festa de aniversário do PT foi o momento ideal para mostrar que o partido não caiu em esquecimento, como muitos acreditavam que ocorreria depois que a presidente Dilma Rousseff foi impichada, e que o presidente Lula foi preso dentro de um processo que depois veio a ser anulado. “Depois de toda perseguição da elite, do golpe contra a presidente Dilma, nos vencemos. Por isso, vivemos hoje um momento de esperança, de alegria, de grande festa. Mais uma vez, esperança do povo está nas mãos de Lula”, ressalta o deputado.

Lula esteve presente na festa de aniversário e fez uso da palavra. Em seu discurso, que foi marcado por choro e ponto de reflexão, o presidente destacou que não seu governo não será marcado pelo “ódio”. “O que eu sei é o seguinte: nós voltamos. Nós voltamos sem ódio, voltamos sem recuo, mas nós voltamos para dizer que é necessário melhorar a educação, ciência e tecnologia, e que é necessário dar um tratamento decente ao ser humano, cuidar das pessoas”, afirmou o presidente.

Esse pensamento é o mesmo defendido por Enio Verri. Ele, que foi indicado para ocupar o cargo de diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu Binacional no lugar do almirante Anatalicio Risden Junior, explicou que o papel do PT nos próximos anos será retomar o crescimento econômico do país, gerando renda e emprego, como também acabando com a fome e melhorando a qualidade dos serviços públicos.

“Eles nos enterraram e nós florescemos mais rápido do que nunca. O PT não acabou, o PT não acaba, porque ele é um sonho, um projeto de país que está em cada coração. Lula é o reflexo desse sonho, dessa esperança.  Mas o partido continua. Lula está mais uma vez trazendo resultados para o Brasil”, diz o deputado.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

 

 

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Por que a influenciadora Virgínia Fonseca vai depor na CPI das Bets

Com mais de 53 milhões de seguidores no Instagram e contratos milionários...

Fraudes no INSS: vítimas começam a ser notificadas nesta terça-feira

Beneficiários serão informados sobre descontos associativos em seus pagamentos e, se não...

Análise: viagem de Lula marca a integração informal do Brasil na Rota da Seda

O Itamaraty evita alianças formais que possam ser interpretadas como alinhamento geopolítico....

Senador quer assinatura presencial para proteger idosos em empréstimos

Parlamentar defende obrigatoriedade de assinatura presencial em contratos de crédito consignado firmados...