A dengue segue avançando no Distrito Federal. De acordo o boletim epidemiológico mais recente emitido pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), houve um um aumento de 1.491,8% no número de casos prováveis de dengue em residentes no DF.
Ainda de acordo com os dados, o DF tem 247.569 mil casos de dengue notificados, destes, outros 231,708 mil estão sob investigação. O número de óbitos está em 288 e outros 54 estão em análise.
Vacina
Crianças de 6 a 9 anos e jovens acima de 14 anos não poderão mais receber a vacina contra a dengue nos postos de saúde do Distrito Federal. A Secretaria de Saúde (Ses-DF) havia ampliado a faixa etária contemplada pela imunização para o público de 6 a 16 anos, para não perder doses da vacina Qdenga próximas a data de validade.
Em nota, a SES-DF explica que o estoque de vacinas com vencimento até 30 de abril “foi finalizado na sexta-feira (19/4)”. Assim, desde o último sábado (20/4), a pasta voltou a vacinar a faixa etária de 10 a 14 anos, “que segue sendo o público alvo para a vacinação, conforme orientações do Ministério da Saúde”, esclareceu.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui
- Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília
- Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
- Paciente com câncer se casa na capela do Hospital de Base
- PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças na web
Deixe um comentário