A Defesa Civil interditou, neste domingo (23), parte do centro obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) por conta de rachaduras no prédio (veja foto acima). Os procedimentos que não puderem ser executados no hospital vão ser direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), segundo a Secretaria de Saúde.
A interdição, segundo a Secretaria de Saúde, vai durar até a finalização de um diagnóstico completo da situação estrutural do bloco obstétrico do hospital. Depois da análise, “será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas” (leia nota completa abaixo).
Além das rachaduras, um outro problema do centro obstétrico é o ar-condicionado. No início de fevereiro, o equipamento estava quebrado e as cirurgias estavam sendo feitas com as janelas abertas, que permitiram a entrada de insetos, de acordo com servidores do hospital.
🔎Entre abril e setembro de 2023, houve uma reforma no centro obstétrico do HMIB. Segundo a Secretaria de Saúde algumas das medidas realizadas foram:
Melhorias no ar-condicionado
Reforço do alicerce do edifício ao sistema de ar
Substituição do encanamento
Substituição dos cabos de rede dos sistemas eletrônicos
O que diz a Secretaria de Saúde
“A Secretaria de Saúde informa que uma parte do bloco do Centro Obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) foi interditado devido à presença de algumas rachaduras no prédio.
A Defesa Civil, em conjunto com os engenheiros da Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Saúde (Sinfra), optaram por interditar o local até a finalização de um diagnóstico completo da situação.
A partir desse diagnóstico, será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas.
Informamos que alguns procedimentos que não puderem ser executados no hospital serão direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).”
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Autistas poderão concorrer às vagas de pessoas com deficiência em concursos
Em reunião na tarde desta terça-feira (22), a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto de lei nº 706/2023, do deputado Eduardo Pedrosa (União), que altera a legislação para assegurar à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com Síndrome de Down (SD) e com doenças…
Supermercado Caprichoso se prepara para iniciar mês de maio com várias promoções e muitas novidades; confira
O mês de maio nem começou, mas o supermercado Caprichoso, no P Norte, em Ceilândia já se prepara para atender seus clientes com muitas novidades e diversas promoções. Como já é de conhecimento de nossos leitores, o Caprichoso é a “despensa da dona de casa”. Sua variedade de itens e gêneros alimentícios, faz do Caprichoso…
Justiça determina afastamento do presidente do INSS
Alessandro Stefanutto é um dos alvos da Operação Sem Desconto A Justiça Federal determinou o afastamento do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, um dos alvos da operação que a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta quarta-feira (23). Batizada de Operação Sem Desconto, a…
Deixe um comentário