Ir para o conteúdo
Casa atrações Sugestão de pauta | Presidente homenageia luta e aponta conquistas das mulheres brasileiras
atrações

Sugestão de pauta | Presidente homenageia luta e aponta conquistas das mulheres brasileiras

Compartilhar
Compartilhar

Presidente homenageia luta e aponta conquistas das mulheres brasileiras
Em postagem nas redes sociais, Lula detalha medidas da atual gestão e reforça a prioridade em seguir trabalhando na garantia de direitos e representatividade para as mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou a luta das mulheres brasileiras em uma postagem nas redes sociais neste sábado, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. No texto, Lula ressalta que uma de suas prioridades à frente do país nos três mandatos que conquistou pelo voto popular é garantir que toda mulher brasileira seja livre e viva plenamente seus direitos. “Foi por isso que criamos, pela primeira vez na história do Brasil, um Ministério das Mulheres”, escreveu.
View this post on Instagra
O presidente lembrou ainda do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, com o objetivo de prevenir todas as formas de discriminação e violência contra mulheres e meninas, e ressaltou as políticas sociais que permitem às mães terem acesso a creches e pré-escolas, para que elas possam ter tranquilidade no mercado de trabalho.

Lula citou uma série de políticas e ações do Governo Federal voltadas para garantir e ampliar o direito das mulheres. “Aprovamos a Lei de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens. A Segurança Pública passou a dedicar um eixo exclusivo para a proteção da vida das mulheres. Retomamos o Programa Mulher Viver Sem Violência, com ações integradas nas áreas de segurança, saúde, previdência, justiça, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira”, listou.


“Estamos investindo na construção de 1.178 novas creches e pré-escolas de Educação Infantil e criamos o Escola em Tempo Integral, para que as mães tenham a tranquilidade de ir para o trabalho sabendo que seus filhos estão bem cuidados”.


Ainda no plano da qualificação profissional e científica, o presidente apontou o programa Elas Empreendem, que incentiva o potencial empreendedor das mulheres brasileiras, as bolsas de iniciação científica para meninas nas áreas de computação, engenharias e ciências exatas, e citou o Prêmio Mulher e Ciência, que reconhece e estimula as pesquisadoras que contribuem para o avanço científico e tecnológico do Brasil.


“Avançamos muito, mas ainda há muito a ser feito. Todas as conquistas das mulheres são o resultado de muita luta. Lutas por direitos iguais, por melhores condições de trabalho e pelo direito ao voto, que inspiraram a criação desse Dia Internacional das Mulheres. O compromisso do nosso governo é continuar apoiando essas lutas. Para que, de fato e por direito, o lugar da mulher seja onde ela quiser estar”, concluiu o presidente.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lula elogia discurso de paz de Trump: “o mundo precisa”

Presidente ressaltou que é preciso avaliar as promessas do presidente eleito dos...

Bolsonaro é barrado em foto de chefes de Estado com Milei

“Enquanto não for preso, Bolsonaro seguirá debochando da democracia e procurando uma...

Ocupa Clown desembarca no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Domingo, 03/12/2023, às 15h, o Foguetinho do Parque da Cidade Dona Sarah...