Ir para o conteúdo
Casa STF Barroso defende judiciário brasileiro em resposta ao ‘The Economist’
STF

Barroso defende judiciário brasileiro em resposta ao ‘The Economist’

Compartilhar
Compartilhar

Após reportagem publicada na revista britânica criticando o poder dos ministros do STF, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, rebateu

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, publicou nota neste sábado (19/5) em resposta à reportagem da revista britânica The Economist sobre a atuação da Suprema Corte e do ministro Alexandre de Moraes nos casos envolvendo os atos antidemocráticos.

Na matéria, a revista afirma que há um outro problema na democracia do Brasil além da corrupção de políticos: “juízes com muito poder”. Na publicação, a revista questiona a atuação de Moraes e defende que o poder judicial no Brasil precisa ser reduzido.

Na nota, Barroso disse que “o enfoque dado na matéria corresponde mais à narrativa dos que tentaram o golpe de Estado do que ao fato real de que o Brasil vive uma democracia plena, com Estado de direito, freios e contrapesos e respeito aos direitos fundamentais”.

O ministro elucidou alguns aspectos que foram destacados na matéria da The Economist e ressaltou que todas as decisões judiciais “foram devidamente motivadas e envolviam crime, instigação à prática de crime ou preparação de golpe de Estado”. 

Barroso lembrou que todos os ministros da Corte já foram ofendidos por Jair Bolsonaro (PL) e, por esse motivo, ele é julgado pelo STF. “O ministro Alexandre de Moraes cumpre com empenho e coragem o seu papel, com o apoio do tribunal, e não individualmente”, defendeu o presidente.
Leia a nota na íntegra aqui.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
STF

Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão

Decisão atende a pedido da defesa do político, que alegou cardiopatia grave...

STF

Após virar réu, Bolsonaro nega participação na trama golpista e ataca Moraes

O ex-presidente disse que atuou pela transição do governo após as eleições...

STF

Por unanimidade, Primeira Turma transforma Bolsonaro e aliados em réus

Todos os ministros do colegiado seguiram o relator, Alexandre de Moraes, pelo...

STF

Bolsonaro vira réu e será 1º ex-presidente processado por golpe de Estado: o que acontece agora?

Primeira Turma do STF já formou maioria para aceitar denúncia criminal também...