Agência justifica o aumento devido à redução de chuvas
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (25/4) que a bandeira tarifária de maio será amarela. A definição da nova bandeira fará com que as contas de luz dos brasileiros fiquem mais caras no próximo mês, já que haverá o custo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.
De acordo com a Aneel, o motivo da mudança da tarifa se deve ao fim do período chuvoso e o início da seca de 2025. A Agência ainda pontuou que as previsões de chuvas nas regiões dos reservatórios para os próximos meses estão abaixo da média.
“Com o acionamento da bandeira amarela, a Aneel reforça que é crucial manter bons hábitos de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrica”, informa.
Ainda de acordo com o anúncio feito pela Aneel, devido ao fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia em hidroelétrica ficou pior. “O que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara”, alerta.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Tarifa Zero no transporte público do DF é defendida na Câmara Legislativa
- Preta Gil canta ao lado do pai, Gilberto Gil, e emociona fãs
- Sepultura do papa Francisco é aberta para visitação
- Evento organizado pela corrente interna do PT/DF defende unidade partidária*
- ‘Taxa das blusinhas’ de Trump: Shein aumenta preços em até 377% nos EUA antes de aumento de tarifas
Deixe um comentário