Na semana em que completa 100 dias de mandato, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrenta a maior rejeição para um mandatário no mesmo período. De acordo com levantamento do instituto Ipsos, o republicano é aprovado por apenas 39% dos entrevistados.
A pesquisa, encomendada pelo jornal Washington Post e a emissora ABC News, foi divulgada neste domingo (27/4), e compara os resultados de Trump com a avaliação de 100 dias de mandato dos presidentes que estiveram no cargo pelos últimos 80 anos. Confira os números:
- 39% aprovam o governo Donald Trump
- 55% desaprovam o governo Donald Trump
- 5% não sabem ou não responderam
A pesquisa foi feita com 2.464 eleitores adultos, entre 18 a 22 de abril de 2025. Os resultados têm uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Economia e inflação
Uma das maiores reclamações do eleitorado sobre o governo Trump é na pauta econômica. 73% dos norte-americanos dizem que a economia está ruim e 53% apontam que a situação econômica piorou desde a posse de Trump.
Em relação a inflação, 62% dizem que os preços estão subindo. Em relação as tarifas de importação de Trump, 71% dos entrevistados diz que a medida vai piorar a inflação.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Governador Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo em 2 de maio no Distrito Federal
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (25) O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta sexta-feira (25), que o dia 2 de maio será ponto facultativo no âmbito da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. A data, uma sexta-feira, vem logo após o feriado do 1º de maio (quinta-feira). O…
China acelera substituição da soja dos EUA pela brasileira, enquanto exportações agrícolas americanas desabam com tarifas
Uma reportagem do Global Times revelou que a crise no comércio agrícola entre Estados Unidos e China, intensificada pela imposição de tarifas adicionais por Washington desde janeiro de 2025, já provoca impactos profundos no setor agropecuário americano. Baseada em dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e reportagens complementares do Wall Street Journal (WSJ), a matéria mostra que as…
Deixe um comentário