Se você ainda ama o futebol, mas andava desanimado com o que tem visto por aí, principalmente no Brasil, talvez tenha reencontrado a paixão nesta terça-feira. Inter de Milão e Barcelona fizeram, talvez, o melhor jogo dos últimos cinco ou dez anos. Um 4 a 3 de altíssimo nível técnico, intensidade absurda, roteiro imprevisível e, sobretudo, emoção pura — daquelas que justificam por que esse é o esporte mais popular do mundo.
A Inter venceu e vai à final da Champions League, sonhando com seu quarto título europeu. O Barcelona se despede, mas sem vergonha alguma. Jogou muito, honrou sua camisa, brigou até o fim. Foi um jogo tão espetacular que nem dá pra culpar o derrotado. E isso é raro.
Ao marcar nesta incrível semifinal, o brasileiro Raphinha igualou Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, no topo da lista de melhores marcadores da UEFA Champions League, ambos com 13 gols.
Nós, brasileiros, estamos há tempos sem ver nada parecido. A nossa Seleção anda sem técnico, sem futebol — e até sem camisa. Metade da população se recusa a vestir o amarelo. A outra metade se revolta com a ideia de trocar por vermelho. Não temos time. Não temos identidade. Não temos espetáculo.
Enquanto isso, na Europa, o futebol segue sendo… futebol. O verdadeiro. Aquele que te deixa sem fôlego. Aquele em que você termina o jogo debatendo uma jogada genial, um gol inacreditável, uma defesa improvável — e não o gramado ruim, a arbitragem desastrosa ou o VAR atrapalhado.
É doloroso admitir, mas ao assistir uma semifinal como essa da Champions, a sensação que fica é uma só: o futebol ainda existe. Só não está mais aqui.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Possibilidade de um DF melhor, passa pelo fortalecimento e organização do PT-DF; chapa “Lula no Planalto, PT no Buriti”, liderado por Geraldo Magela, busca coragem e união
Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de todas as tendências, independentes, e muitos companheiros e companheiras do Distrito Federal se reuniram, nesta sexta-feira 9, no PT Regional e registrou para realizar o registro da chapa PT “Lula no Planalto, e PT no Buriti”. A chapa, que é encabeçada pelo ex-deputado federal Geraldo Magela, é…
Primeiros R$ 292 milhões serão devolvidos a partir do dia 26
Valores estornados são referentes a descontos feitos indevidamente na folha de pagamentos de abril. A partir da próxima terça-feira, beneficiários que se sentem afetados poderão pedir o ressarcimento O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) informou ontem que fará a devolução de R$ 292,7 milhões a aposentados e pensionistas que tiveram descontos no benefício. O…
Em encontro com Putin, Lula mostra interesse em usinas nucleares
No encontro com Putin, em Moscou, presidente manifesta intenção de estreitar a “parceria estratégica” com a Rússia, em áreas como a energética. Brasileiro diz que tarifaço de Trump joga por terra respeito à soberania dos países O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou interesse na geração de energia produzida a partir de usinas nucleares…
Deixe um comentário