Investigados forneciam combustível de aviação para aeronaves usadas na mineração ilegal na área indígena
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (8/5), a Operação AVGAS, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fornecimento e transporte ilegal de combustível de aviação usado no apoio logístico do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
Segundo a PF, os investigados — pilotos, pessoas físicas e jurídicas associoadas ao garimpo — adquiriam e forneciam uma grande quantidade de combustível de aviação para o abastecimento de aeronaves usadas nas atividades de mineração ilegal na área indígena.
No total, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em São Paulo, além do bloqueio de valores e sequestro de bens no valor aproximado de R$ 16 milhões.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, comércio irregular de combustível, usurpação de bens da União, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Em 1º discurso papa Leão XIV pede paz na Terra; veja íntegra
- Quem é o novo Papa? Conheça Robert Francis Prevost, o Leão XIV, sucessor de Francisco
- Ressarcimento de descontos do INSS começa na próxima quarta
- ‘Habemus papam’: fumaça branca anuncia que Igreja Católica tem novo papa
- CGU reage a vídeo de Nikolas sobre INSS: “Mentira para enganar o povo”
Deixe um comentário