Botafogo venceu o Inter nas duas partidas no Brasileirão-2024
Botafogo e Internacional fazem o encontro entre dois gigantes que atravessam momentos difíceis na temporada, neste domingo (11), pela rodada 8 do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Colorado soma nove pontos, apenas um de vantagem sobre o Mais Tradicional. As duas equipes precisam da vitória para, no mínimo, encostar no G6 e sair do meio da tabela.
Como chega o Botafogo?
O Glorioso vive tempos nebulosos. A torcida tem pouquíssima paciência com o técnico Renato Paiva e, se possível, não gostaria de vê-lo nem pintado de ouro no Colosso do Subúrbio. Além disso, a bruxa está solta. O treinador lusitano não pode contar com Bastos (zagueiro), Barboza (zagueiro), Savarino (meia-atacante), Martins (atacante) e Mastriani (centroavante). Todos lesionados. O meia-atacante Santi, em fase final de recuperação, pode ser a grande novidade, mas a tendência é o uruguaio não começar entre os titulares.
Com poucas opções e sem ter para onde correr, Paiva deve fazer poucas modificações na equipe que venceu o Carabobo, na terça-feira (6), por 2 a 1, fora de casa, pela Copa Libertadores. Cuiabano, que pede passagem, pode atuar tanto na lateral esquerda quanto na ponta, adiantado, algo, aliás, que ainda não está decidido.
Como chega o Internacional?
As coisas também não andam muito bem às margens do Rio Guaíba. Após conquistar o Gauchão, o Inter perfila sempre de forma muito irregular, alternando boas e partidas abaixo das expectativas sob o comando do técnico Roger Machado. Na quinta-feira (8), por exemplo, o Colorado perdeu para o Nacional-COL por 3 a 1 e se complicou na Copa Libertadores. Assim como Paiva, o comandante do time gaúcho passa por muitos questionamentos.
Valencia é mais um lesionado para aumentar o drama de Roger. Além do equatoriano, o Inter tem Borré (centroavante), Carbonero (meia-atacante), Vitinho (atacante), Rochet (goleiro), Drummond (centroavante), Gomes (lateral-direito) e Mercado (zagueiro) no departamento médico. Assim, o Colorado terá, então, de recorrer a garotos.
Onde assistir?
Record (TV aberta), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view)
BOTAFOGO x INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Data e hora: 11/5/2025, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: John, Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Gregore e Freitas; Jeffinho, Cuiabano, Ryan e Jesus. Técnico: Renato Paiva
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão (Rogel), Victor Gabriel (Juninho), Bernabei; Fernando (Ronaldo), Maia, Tabata, Alan Patrick (Romero) e Wesley (Prado); Lucca. Técnico: Roger Machado
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (SP)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Possibilidade de um DF melhor, passa pelo fortalecimento e organização do PT-DF; chapa “Lula no Planalto, PT no Buriti”, liderado por Geraldo Magela, busca coragem e união
- Primeiros R$ 292 milhões serão devolvidos a partir do dia 26
- Em encontro com Putin, Lula mostra interesse em usinas nucleares
- Dia Mundial do Lúpus chama a atenção para a conscientização sobre a doença
- CNU 2: saiba quais são os órgãos federais participantes da nova edição
Deixe um comentário