O novo papa fez a primeira oração e discursou do Balcão da Basílica de São Pedro para os fiéis
Cidade do Vaticano – Roma abraçou o seu bispo. Diante de 100 mil fiéis, o papa Leão XIV rezou sua primeira oração Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante o período pós-Páscoa. Em seu discurso, do balcão da Basílica de São Pedro, fez um novo apelo pela paz no Oriente Médio e na Ucrânia. Dessa vez, também incluiu um pedido de cessar-fogo entre Índia e Paquistão.
“Apelo aos poderosos do mundo: guerra nunca mais. Carrego no coração o sofrimento do amado povo ucraniano. Façamos todo o possível para alcançar uma paz genuína, justa e duradoura “, afirmou. Leão XIV também cobrou a libertação de todos os prisioneiros de guerra e a devolução às suas famílias de milhares de crianças levadas para a Rússia.

Em relação à Faixa de Gaza, o papa disse que está “profundamente triste” com a guerra. “Cessem
o fogo imediatamente. Que a população civil, exausta, seja socorrida e que todos os reféns sejam libertados”, pediu.
Antes da oração, dezenas de bandas e fanfarras se apresentaram em homenagem ao pontífice. Nesta segunda-feira, Leão XIV recebe a imprensa credenciada para a cobertura do conclave. Em 18 de maio, será oficialmente entronizado papa, em uma missa que contará com a presença de chefes de Estado e de governo, na Basílica de São Pedro.
Colaborou Pedro Ibarra
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Leão XIV apela aos líderes mundiais: “Guerras nunca mais!”
- Guerra na Ucrânia: Putin propõe iniciar ‘negociações sérias’ para tratar das ‘raízes’ da guerra e Zelensky diz estar pronto para se reunir
- Mães solo enfrentam barreiras na garantia de direitos aos filhos
- “Começou lá atrás, mas vai terminar”, diz Alckmin sobre fraude no INSS
- Governo Lula se manifesta sobre cessar-fogo entre Paquistão e Índia
Deixe um comentário