O presidente dos EUA elogiou a força, a sabedoria e a coragem dos países de fazerem um cessar-fogo. Logo depois do anúncio do acordo, porém, as nações se acusaram de “violações”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que aumentaria o comércio com a Índia e o Paquistão em uma publicação no Truth Social na noite de sábado.
“Trabalharei com a Índia e o Paquistão para ver se, depois de ‘mil anos’, uma solução pode ser encontrada para a Caxemira”, acrescentou.
Nos últimos quatro dias, Índia e Paquistão se envolveram em um confronto militar que tem sido considerado o pior entre eles, em décadas. Os países haviam concordado com um cessar-fogo, mas logo depois se acusaram de “violações”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/m/F/Q3NhElRYuu7gkPOgarDg/2025-05-08t182829z-1665460832-rc2udeaunkuv-rtrmadp-3-usa-trump.jpg)
Trump na Casa Branca — Foto: REUTERS/Kent Nishimura
A declaração de Trump foi dada depois dessas acusações. O presidente elogiou a força, a sabedoria e a coragem da Índia e do Paquistão “para saber e compreender plenamente que era hora de pôr fim à atual agressão que poderia ter levado à morte e à destruição de tantas pessoas”.
Na manhã de sábado, Trump escreveu em sua rede social que o cessar-fogo havia sido mediado pelos EUA, mas o Ministro das Relações Exteriores do Paquistão afirmou, depois, que “três dúzias de países” estavam envolvidos na diplomacia para que as duas nações fizessem o acordo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
- Governo anuncia R$ 27 bi em investimentos de empresas chinesas no Brasil
- Boletim Focus: mercado reduz estimativa para inflação em 2025
- Alckmin diz que ressarcimentos começam no próximo pagamento do INSS
- Haddad diz que escândalo do INSS “enojou um país inteiro”
Deixe um comentário