Festival promove música autoral, arte e cinema nos dias 30 e 31 de maio. As bandas Galinha Preta, Depois do Inverno, Os Maltrapilhos estão no programa
Por João Pedro Alves—Dois palcos no Recanto das Emas vão receber atrações musicais do cenário independente no final de maio. As bandas do Distrito Federal Galinha Preta, Depois do Inverno, Os Maltrapilhos e o músico e youtuber Guizão foram confirmados como atrações da 5ª edição do Festival Convoca.
Os nomes se juntam a Eskröta (SP), Murderess, Fosco e Never Look Back. Fundador, vocalista e guitarrista da banda Galinha Preta, Frango Kaos ressalta a união para aproximar a cultura de diferentes públicos. “Não tem muito evento na periferia. A gente tem que se ajudar. E as bandas locais desenvolveram essa parceria.”
Um desses parceiros é o vocalista de Os maltrapilhos, Márcio Vinícius, banda hardcore da Ceilândia com mais de 30 anos de história: “Nossa cena agradece, porque não é todo final de semana que as bandas têm espaço para apresentar seu trabalho nas regiões administrativas com boa estrutura e remuneração”, celebra.
No dia 30, sexta-feira, será realizado apenas o cineclube ao ar livre. Os shows ocorrerão no sábado (31/05). Exposição fotográfica, espaço infantil, feira de expositores e área gastronômica também vão fazer parte do festival. A entrada é solidária, por meio de um quilo de alimento não perecível.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Operação no DF e mais 2 estados apura esquema de venda de decisões judiciais
- Deputado mostra passagem secreta dentro do Capitólio; veja vídeo
- Vídeo: plantação de maconha é encontrada na Floresta Nacional de Brasília
- “Queremos zerar as filas de oncologia e de cirurgias”, diz secretário de Saúde
- Conselheiro tutelar é acusado de trocar vagas em programa social por votos
Deixe um comentário