Ir para o conteúdo
Casa Esporte Ginasta brasiliense se destaca entre os quatro melhores do país no Troféu Brasil
Esporte

Ginasta brasiliense se destaca entre os quatro melhores do país no Troféu Brasil

Compartilhar
Compartilhar

Fazer 1% melhor a cada dia. O lema do atleta brasiliense Fernando Cauã Cantuária, 18 anos, durante os treinos o levou a conquistar o quarto lugar do Campeonato Brasileiro Troféu Brasil. A posição veio em sua estreia na categoria adulto, na modalidade solo. Realizada em Brasília após mais de 10 anos, a competição oficial da Confederação Brasileira de Ginástica foi dividida em fases classificatória e final, reunindo os principais nomes da modalidade no país.

Representando a força e o talento da capital federal, Fernando Cauã conta com o apoio do programa Compete Brasília, que auxilia nos custos de transporte para atletas, e, neste ano, também será contemplado com o Bolsa Atleta, oferecido pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“Esse dinheiro do governo ajuda bastante, porque tem todo um custo de alimentação, de protetor, de magnésio, que são coisas pequenas, mas que somadas vão ficando caras”, reflete o aluno, satisfeito com o resultado.

“Foi uma competição muito boa e espero que nas próximas eu consiga aumentar um pouquinho o nível da minha dificuldade, principalmente no solo, que é o aprendizado que eu sou mais forte e trazer uma medalha para Brasília”. Para isso, o jovem continua com sua rotina intensa de treinos e exercícios. “Vou trabalhar elementos novos, que vão trazer dificuldade para a série e com a cabeça lá no Brasileirão, que é daqui a uns dois, três meses”, conclui Fernando.

 Incentivo no esporte

Treinador do jovem há mais de 10 anos, Carlos Augusto Bezerra, percebe que Brasília segue avançando como referência nacional em grandes competições esportivas. “O resultado do Fernando Cauã é uma vitória grande para a cidade e mostra que com o apoio da Secretaria de Esporte a gente consegue chegar longe”, avalia.

Além dos incentivos, ele reforça que o sucesso vem da combinação entre esforço contínuo e paciência. “Essa é a primeira etapa da categoria adulta para depois irmos conquistando mais coisas. É um passo por vez, porque a gente sabe que o esporte leva tempo de construção, ainda mais em uma prática que tem uma exigência de décimos”, comenta o técnico.  “Você tem que ser muito cauteloso e paciente e trabalhar muito”, conclui.

Com informações da Agência Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Inscrição para a seleção estudantil da UnDF termina neste domingo (18) 

    Inscrição para a seleção estudantil da UnDF termina neste domingo (18) 

    Interessados em estudar em uma universidade pública e gratuita têm até este domingo (18) para fazer a inscrição em um dos 17 cursos superiores da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). A inscrição é feita somente pela internet, neste endereço eletrônico. Assim como nos anos anteriores, a seleção dos candidatos será feita…

  • Com transporte público modernizado, uso do Cartão Mobilidade cresce 30% e chega a 720 mil usuários

    Com transporte público modernizado, uso do Cartão Mobilidade cresce 30% e chega a 720 mil usuários

    Desde a implantação do sistema 100% digital no transporte público coletivo do DF, em dezembro de 2024, foram emitidos 142.367 novos cartões Mobilidade, e o total de pessoas que utilizam o modelo para pagamento das passagens chegou a 719.624 em abril deste ano. De acordo com o sistema de bilhetagem da Secretaria de Transporte e…

  • Ginasta brasiliense se destaca entre os quatro melhores do país no Troféu Brasil

    Ginasta brasiliense se destaca entre os quatro melhores do país no Troféu Brasil

    Fazer 1% melhor a cada dia. O lema do atleta brasiliense Fernando Cauã Cantuária, 18 anos, durante os treinos o levou a conquistar o quarto lugar do Campeonato Brasileiro Troféu Brasil. A posição veio em sua estreia na categoria adulto, na modalidade solo. Realizada em Brasília após mais de 10 anos, a competição oficial da…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues concretiza obsessão e contrata o treinador dos sonhos dele desde...

Atletas olímpicos e talentos do DF brilham no Troféu Brasil de Ginástica Artística 2025

O Troféu Brasil de Ginástica Artística 2025 foi encerrado neste domingo (11),...

Remo vence Paysandu nos pênaltis e é campeão do Paraense

Jogadores do Remo levantam a taça do Paraense-2025 O Remo é o...

Pedrinho busca a contratação de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, para o Vasco

Rodrigo Caetano é o grande sonho da diretoria do Vasco para o...