
Dia da visibilidade trans é lembrando pelo deputado Fábio Felix
No dia 29 de janeiro é comemorado o dia da visibilidade trans e, para promover a conscientização sobre a diversidade de gênero, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) lançou o site Cidadania Trans. O primeiro portal governamental voltado à comunidade de Travestis, Transexuais e Trânsgeneros no DF foi divulgado em uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Buriti.
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), também sancionou a lei distrital que assegura o reconhecimento do nome social de pessoas trans e travestis nas lápides de túmulos, jazigos e certidões de óbito. A iniciativa recebeu o nome de Vick Jugnet, uma jovem brasiliense que, apesar de ter adotado o nome Victória, teve a retificação negada em seu registro civil.
Durante a cerimônia, o deputado distrital Fábio Félix (PSOL), autor da lei, ressaltou a importância da data e das ações adotadas pelo GDF. “Muitos espaços ainda não têm coragem de respeitar a população trans. Somos uma das sociedades mais transfóbicas do mundo. Queria agradecer ao governador Ibaneis Rocha, a quem eu faço oposição firme na Câmara Legislativa, mas que sei reconhecer quando acerta”, diz. “Apesar das dificuldades de todos os dias, nós iremos vencer”, acredita.
Este ano, a Sejus ainda dedicou a semana a uma campanha on-line com o intuito de promover a conscientização sobre a diversidade de gênero e aderir à luta contra a transfobia no DF.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber