De acordo com a ministra da Saúde, a medida só não abarcará a região Norte, que já teve a antecipação da vacina em novembro do ano passado
O público-alvo da vacina contra a gripe será ampliado para todas as pessoas com mais de seis meses de vida. O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, na noite desta terça-feira (30/4), por uma rede social. De acordo com ela, a medida foi antecipada para responder ao aumento dos casos de influenza.
A medida só não abarcará a região Norte, que já teve a antecipação da vacina em novembro do ano passado. “Além disso, dependendo do estoque de vacinas e da situação dos casos em cada localidade, poderá haver restrições pontuais para certas faixas etárias a fim de garantir a vacinação dos grupos prioritários, mas de forma excepcional”, disse a ministra.
A campanha de imunização contra a gripe começou mais cedo este ano, em março. O imunizante estava disponível para os grupos prioritários nos postos de saúde. Segundo o governo, a meta é vacinar 90% desse público.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Homem que estava com bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento é preso
- Supermercado Caprichoso reúne bons preços e qualidade de produtos; a cesta básica mais barata de Ceilândia e região
- Governo Lula congela R$ 31,4 bilhões do Orçamento de 2025
- Consulta ao maior lote da restituição do IRPF começa nesta sexta-feira
- INSS amplia atendimento a vítimas de fraudes com apoio dos Correios
Deixe um comentário