Ir para o conteúdo
Casa Distrito Federal GDF Ibaneis autoriza nomeação de 1,2 mil PMs, 600 policiais civis e 150 penais
GDF

Ibaneis autoriza nomeação de 1,2 mil PMs, 600 policiais civis e 150 penais

Compartilhar
Compartilhar

Anúncio foi feito durante reunião com representantes das categorias e deputados distritais. Com as novas convocações previstas para novembro, o número total de reforços às forças policiais do DF ultrapassará a marca de 10 mil servidores

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai reforçar a segurança pública com a nomeação de 1.950 novos agentes em novembro deste ano. A convocação inclui 1.200 policiais militares, 600 policiais civis e 150 policiais penais. A informação foi confirmada pelo secretário de Economia, Ney Ferraz, durante reunião com representantes das categorias na tarde desta quarta-feira (30/4).

“É uma determinação do governador Ibaneis, e estamos trabalhando para isso. Esse prazo é essencial para garantir tranquilidade à gestão orçamentária e a segurança jurídica necessária para a nomeação de quase 2 mil servidores”, explicou Ferraz.

Segundo o secretário, será necessário solicitar ao governo federal um ajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, para incluir o número total de novos convocados. “Na próxima semana, vamos enviar ao Ministério da Gestão e Inovação o pedido de adequação nas quantidades autorizadas de nomeações. Depois, esperamos a aprovação do Congresso”, detalhou.

A reunião contou com a presença dos deputados distritais Wellington Luiz (MDB), Hermeto (MDB) e Jane Klebia (MDB), além da comandante da PMDF, Ana Paula Barros, diretores da Polícia Civil e representantes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF).

Nomeações 

Desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), mais de 8.100 servidores foram incorporados às forças de segurança. Entre os destaques, estão as nomeações de 3.633 soldados da PMDF e 1.607 integrantes do Corpo de Bombeiros. Somente em 2024, já foram nomeados 1.277 policiais militares, 683 agentes de polícia, 207 escrivães e 326 policiais penais.

Com as novas convocações previstas para novembro, o número total de reforços às forças policiais do DF ultrapassará a marca de 10 mil servidores.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
GDF

Ibaneis entrega primeira etapa das obras do Parque Urbano de Ceilândia

Em evento realizado no local, governador Ibaneis Rocha também assinou ordem de...

GDF

GDF lança linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos

Para modernizar a frota de cerca de 3,4 permissionários, o plano do...

GDF

GDF Mais Perto do Cidadão chega pela primeira vez ao Pôr do Sol com valorização da moda e da cultura

Evento da Secretaria de Justiça e Cidadania celebra marco de 50 edições...

GDF

Governador Ibaneis Rocha toma posse na Academia Brasiliense de Direito

O governador Ibaneis Rocha tomou posse nesta terça-feira (22) como titular da...