‘Empresário que obrigar empregados a participar de reunião política será denunciado’, diz distrital Chico Vigilante
Ao mesmo tempo em que fez um alerta aos trabalhadores, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) denunciou, durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), uma prática espúria existente no Distrito Federal.
Trata-se do costume das empresas prestadoras de serviço ao Governo do Distrito Federal (GDF) chamarem constantemente seus empregados para, durante os horários de folga, irem em reuniões políticas. “Essa prática é exercida por determinados proprietários de empresas que ficam convocando indevidamente os trabalhadores. Ora, em reunião política a pessoa vai se quiser e se concordar”, destacou Vigilante.
O parlamentar também disse que quem estiver sendo assediado pela empresa onde trabalha o avise, porque ele vai denunciar o caso ao Ministério Público Eleitoral, assim como todos os empresários que estão fazendo isso e exigir as devidas providências. “Não estamos mais no tempo em que os coronéis mandavam no país e o pessoal tinha que ir votar em quem eles determinavam. As pessoas são livres para votar em quem quiserem”, afirmou.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber