youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Agnelo Queiroz, candidato a deputado federal, apoia reivindicação dos servidores do GDF que buscam a correção monetária da 3ª parcela do reajuste salarial

By  |  0 Comments

Recentemente o candidato a deputado federal pelo Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), em vídeo divulgado em suas redes sociais, falou sobre o aumento salarial aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) concedido por ele durante seu mandato de governador. Conforme explicou Agnelo, o reajuste era para ter sido pago em 3 parcelas, sendo que a primeira e a segunda de fato foram quitadas conforme o cronograma ainda em seu mandato durante os anos de 2013 e 2014 respectivamente.

Porém, diz Agnelo, a terceira parcela, que deveria ser paga em 2015, não foi efetivada, pois o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que o sucedeu, recorreu à Justiça e conseguiu postergar o pagamento.

“Lutei muito para que esse direito dos servidores públicos do DF fosse cumprido. Ficou provado que os servidores têm direito a terceira parcela do reajuste, que deveria ter sido efetuado em 2015”, afirma Agnelo.

Agora, no governo de Ibaneis Rocha (MDB), após pressão dos sindicatos e outras entidades que defendem o funcionalismo no DF, os servidores receberam a terceira parcela do reajuste. Rollemberg alegou, à época, que não tinha recurso para efetuar o pagamento da terceira parcela.  

A proposta de Agnelo enquanto deputado federal será a de buscar fazer com que o governo pague aos servidores a correção monetária dessa 3ª parcela referente a 2015.  

“Como deputado federal vou empenhar para que os servidores recebam a correção monetária da terceira parcela. Comigo no Congresso os trabalhadores do DF terão voz e vez”, garante do candidato.

Veja aqui o dia a dia do candidato a deputado federal Agnelo Queiroz.

Siga nossas redes sociais:

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *