Ir para o conteúdo
Casa Mundo Lula faz apelo pelo fim da guerra no Oriente Médio: “Pelo amor de Deus, parem”
Mundo

Lula faz apelo pelo fim da guerra no Oriente Médio: “Pelo amor de Deus, parem”

Compartilhar
Compartilhar

Lula disse “até ter saudades” do tempo em que as guerras eram de soldado contra soldado, destacando que a maioria dos mortos no conflito são crianças

O presidente Lula destacou que a maioria dos mortos na guerra no Oriente Médio são crianças -  (crédito: Reprodução / TV Brasil)

O presidente Lula destacou que a maioria dos mortos na guerra no Oriente Médio são crianças – (crédito: Reprodução / TV Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo, nesta terça-feira (31/10), pelo fim da guerra no Oriente Médio. Durante discurso em evento no Palácio do Planalto, onde sancionou a lei que institui pensão especial para os filhos e dependentes, menores de 18 anos, de mulheres vítimas de feminicídio, o chefe do Executivo citou como forma de violência o conflito entre Israel e o Hamas e destacou que a maioria dos mortos são crianças. O petista disse “até ter saudades” do tempo em que as guerras eram de soldado contra soldado.

“Não conheço a origem da violência, porque quando eu vejo lá na Faixa de Gaza, 3.000 crianças sucumbirem numa guerra em que elas não promoveram, não pediram, não reivindicaram, que os irresponsáveis que fizeram a guerra estão chorando a morte dessas crianças, estão sentindo o peso das coisas, aí a gente fica até com saudade do tempo em que as guerras eram de soldado. Vai o soldado do Flávio Dino, do Lula para o campo de batalha debater, quebrar suas espadas, suas testas, mas é soldado brigando com soldado. Nós estamos vendo pela primeira vez uma guerra em que a maioria dos mortos é criança. E ninguém tem responsabilidade”, lamentou.

Por fim, Lula criticou que a ONU não consiga aprovar uma resolução pelo fim da guerra e fez um apelo: “A gente não consegue fazer uma carta da ONU convencendo as pessoas que estão guerreando de que ‘não é possível e parem. Pelo amor de Deus, parem'”.

Com informações do Correio Brasiliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

França vai construir prisão para terroristas na Amazônia

Anúncio ocorreu após os ataques coordenados a várias penitenciárias francesas A França vai construir...

5 lugares parecidos com os EUA para quem quer evitar viajar para o país sob o governo Trump

Os últimos acontecimentos e medidas tomadas pelo governo Donald Trump vêm fazendo...

O que se sabe sobre presença do Hezbollah na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina

Governo dos EUA está oferecendo recompensa de até US$ 10 milhões por...

Guerra na Ucrânia: como ligação entre Trump e Putin muda o rumo das negociações para a paz

Declarações de ambos os líderes mundiais revelam duas realidades muito diferentes sobre...