Em reunião com presidente de Israel, Lula discute liberação de reféns da guerra
Encontro entre líder brasileiro e Isaac Herzog ocorreu nesta sexta-feira à margem da COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Lula se reuniu com Isaac Herzog nesta sexta
Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de Israel, Isaac Herzog, se reuniram nesta sexta-feira (1º) para discutir a liberação de reféns ainda mantidos pelo grupo terrorista Hamas. O encontro ocorreu à margem da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“Falei com eles sobre como o Hamas viola flagrantemente os acordos de cessar-fogo e repeti a exigência de pôr a libertação dos reféns no topo da agenda da comunidade internacional, juntamente com o respeito pelo direito do Estado de Israel de se defender”, escreveu o presidente de Israel nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (30), durante reunião com o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, Lula também tratou da liberação de um brasileiro que ainda é mantido refém pelo Hamas. “É de agradecimento ao Catar porque teve papel importante na liberação de brasileiros que estavam na Faixa de Gaza. Ainda tem mais brasileiros lá. Na liberação de um refém que ainda pode ser liberado por esses dias. E eu vim agradecer a ele”, disse o líder brasileiro.
No início deste mês, uma aeronave com 32 brasileiros e familiares próximos, vindos da Faixa de Gaza, pousou no Brasil. O grupo repatriado era composto de 22 brasileiros e 10 parentes palestinos, dos quais 7 tinham o registro nacional migratório. Entre as 32 pessoas, havia 17 crianças, 9 mulheres e 6 homens.
Com informações do R7 Notícias
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.