Família faz vaquinha para velório de motorista de app morto a facadas
A família de Vágner de Souza Ferreira (foto em destaque), 39 anos, tenta arrecadar dinheiro por meio de uma vaquinha virtual para custear o enterro do motorista de transporte por aplicativo. Ele foi assassinado a facadas após supostamente reagir a um assalto, na madrugada desta sexta-feira (1º/12), em Santa Maria.
As doações para ajudar com as despesas do velório de Vágner podem ser feitas por meio do Pix 016.144.881-00 (CPF), em nome de Fabiana Pereira de Melo. Ainda não há data prevista para a despedida, mas o motorista será enterrado no Distrito Federal.
Marcia Eduarda Alecrim, 24, e Guilherme de Almeida Calixto, 21, foram presos logo após o crime, enquanto trafegavam próximo ao balão de Santa Maria no carro da vítima. A dupla confessou o assassinato e deu detalhes sobre o ocorrido ao ser parada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). A corporação interceptou o veículo ao perceber que o carro trafegava em “atitude suspeita”, devido à alta velocidade.
Ao se aproximarem do automóvel, os PMs viram o motorista sem camisa e com as mãos marcadas de sangue. Uma mulher ensanguentada também o acompanhava. Marcia Eduarda disse ser amiga de Guilherme e contou que os dois moravam juntos, em um apartamento alugado em São Sebastião.
Por volta de 22h de quinta-feira (30/11), Guilherme teria pedido um carro de aplicativo em nome dele, para um shopping de Santa Maria, ao mesmo tempo em que combinava com outra pessoa para roubar o carro do motorista. Marcia Eduarda relatou à polícia ter entendido se tratar de um plano de assalto, mas acompanhou o amigo por “insistência” dele.
Os dois embarcaram no veículo de Vágner e, quando chegaram ao shopping de Santa Maria, Guilherme teria tentado disfarçar a ação e pedido que o motorista seguisse caminho, até chegar a um setor de chácaras. Nesse momento, o criminoso anunciou o assalto. O condutor, no entanto, chegou a rir e dizer que “sempre quis passar por aquilo”, segundo Marcia Eduarda, por achar que se tratava de uma brincadeira.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.