Nova Central do Eleitor do DF concentrará 15 cartórios. Entenda
A Central de Atendimento ao Eleitor do DF custará R$ 10,2 milhões e ficará no edifício-sede do TRE-DF
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, assinou nessa quinta-feira (30/11) o contrato para execução das obras da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). O novo local concentrará 15 cartórios eleitorais, com o intuito de otimizar recursos humanos e financeiros.
A obra da CAE custará cerca de R$ 10,2 milhões, e a nova central será localizada no edifício-sede do TRE-DF.
Segundo o tribunal, em 2022, ano eleitoral, foram realizados 2.432 atendimentos mensais nos cartórios. Com as obras, serão disponibilizados 18 guichês, com capacidade de atendimento para 5.544 eleitores por mês, com a possibilidade de ampliação para até 30 guichês.
Segundo o TRT-DF, a Central de Atendimento terá 200 assentos, ampliáveis para até 300.
“A medida não reduzirá a capilaridade do TRE-DF, uma vez que serão mantidos postos em locais estratégicos, além de ampliados os serviços da Justiça Eleitoral no ‘Na Hora’”, completou o TRE-DF.
Além disso, serão disponibilizados espaços para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ouvidoria, Protocolo e serviços complementares.
O local contará, ainda, com ambulatório, brigada de incêndio e ambiente para a Polícia Judicial, responsável pela segurança institucional.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.