Ir para o conteúdo
Casa Assistência Social Bombeiros do DF fazem mergulhos para resgatar vítimas do acidente sobre o Rio Tocantins
Assistência Social

Bombeiros do DF fazem mergulhos para resgatar vítimas do acidente sobre o Rio Tocantins

Compartilhar
Compartilhar

Na quarta-feira (1º), os militares atuaram na operação de retirada de corpos a uma profundidade de 40 metros

Os bombeiros militares do Distrito Federal que estão em missão nos municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO) participaram, na quarta-feira (1º), de mais uma operação no Rio Tocantins para localizar e resgatar os corpos das vítimas do acidente após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, estrutura que liga os estados do Maranhão e de Tocantins.

Em ação conjunta com a Marinha do Brasil e as corporações de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), de Tocantins (CBMTO) e do Pará (CBMPA), os profissionais fizeram mergulhos em uma profundidade de 40 metros, com o objetivo de retirar corpos que estavam presos a veículos dentro do rio. Durante a ação, os militares conseguiram resgatar o corpo de um homem que estava preso às ferragens de um caminhão.

A operação conseguiu resgatar o corpo de um homem que estava preso às ferragens de um caminhão | Foto: Divulgação/CBMDF

Também foram feitos mergulhos de inspeção no interior de uma caminhonete onde poderiam estar mais três corpos. No entanto, as vítimas não foram localizadas. A operação foi encerrada por volta das 18h devido à abertura das comportas da represa. Nesta quinta-feira (2), o trabalho ficará concentrado na superfície em busca de corpos que possam ter flutuado nas proximidades.

A missão do CBMDF foi autorizada em 28 de dezembro pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, atendendo a um pedido do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A equipe partiu de Brasília em 30 de dezembro e chegou ao estado do Maranhão por volta das 12h do dia seguinte. Foram enviados oito militares mergulhadores, além de equipamentos, como um dispositivo capaz de reflutuar até 22 toneladas para auxiliar no resgate às vítimas e na remoção de veículos do rio.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou em Estreito, no Maranhão, em 22 de dezembro. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Oito veículos passavam pela estrutura e caíram no Rio Tocantins. Com 533 metros de extensão, o elevado liga Estreito à cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, além de integrar o corredor rodoviário Belém-Brasília.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Rússia e Ucrânia trocarão 1 mil prisioneiros de guerra de cada lado

    Rússia e Ucrânia trocarão 1 mil prisioneiros de guerra de cada lado

    Apesar das ausências presidenciais, os dois países prosseguiram em reunião de negociações mediada pela Turquia O primeiro encontro entre Rússia e Ucrânia, desde a invasão russa da Ucrânia, em 2022, terminou nesta sexta-feira (16/5), em Istambul, Turquia. As negociações diretas não contaram com a presença dos presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. Apesar das ausências, os dois países…


  • COP30 anuncia Janja como enviada especial para o tema “mulheres”

    COP30 anuncia Janja como enviada especial para o tema “mulheres”

    Os chamados “enviados especiais” da COP30 são responsáveis por interlocução com setores da sociedade civil A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que será realizada em novembro, na capital paraense Belém, divulgou alguns de seus “enviados especiais”. São pessoas que ficam responsáveis por engajar setores da sociedade, ou populações de uma região…


  • Contrariando Lula, senador do PT assina CPMI do INSS

    Contrariando Lula, senador do PT assina CPMI do INSS

    O Correio apurou no início desta semana sobre um grupo do PT favorável em assinar o documento. Fato foi confirmado com a assinatura do senador Fabiano Contarato (PT-ES). O senador Fabiano Contarato (PT-ES), integrante da bancada petista no Senado Federal, foi o primeiro representante do partido a assinar o requerimento que solicita a criação da Comissão…


Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Cisternas garantem acesso à água e convivência com o Semiárido em comunidade quilombola

Atualmente, tecnologias garantem segurança hídrica a mais de 1,3 milhão de famílias...

Ação de acolhimento atende 50 pessoas em situação de rua no DF nesta semana

Trabalho se concentrou em pontos de Ceilândia na sexta-feira (24); durante as...

Mulheres se unem para mudar a própria realidade e ajudar outras pessoas

A partir da troca de experiências e da união de forças, mulheres...