GDF diz que espaço da Casa de Acolhimento em Ceilândia será destinado à escola
O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que onde seria implantado um albergue (casa de acolhimento) em Ceilândia – na Área Especial A da QNR 2 – na será introduzido uma escola voltada ao público infanto-juvenil e adulto. Segundo o governo, haverão aulas tanto nos turnos matutino e vespertinos, para atender crianças de 3 a 8 anos, quanto noturno, para atender ao alunos da modalidade EJA e de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A decisão do governo veio após a população local ter dito, inclusive em audiência pública, que era contra a implantação do albergue na naquela área, que eles julgam já ser uma área de grande vulnerabilidade social.
Agora, ontem (1), uma comitiva liderada pelo próprio governador, Rodrigo Rollemberg, esteve no local para anunciar à população sobre a mudança. Na oportunidade, o governador ressaltou que sua gestão tem tido muita atenção com a cidade de Ceilândia. Como exemplo dessa realidade, ele citou outras de melhorias para a região, como a abertura do Restaurante Comunitário do Sol Nascente, na QNR 1, e a entrega do terminal de ônibus.
“Nós fizemos um debate com a Secretaria de Educação e concluímos que a escola é uma necessidade real daqui. Vamos atender essa população [em situação de rua] de forma descentralizada”, explicou Gutemberg Gomes, secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.