Ir para o conteúdo
Casa Saúde Pública Governador diz que serão construídos dois hospitais em Ceilândia
Saúde Pública

Governador diz que serão construídos dois hospitais em Ceilândia

Compartilhar
Compartilhar

Notícia foi divulgada após governo receber sérias críticas sobre o descaso nos atendimentos e a superlotação nos hospitais públicos do DF  

Se a informação divulgado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) se confirmar o Governo do Distrito Federal (GDF) deverá abrir 80 unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 neonatais, nos hospitais público da capital. Segundo o governador, até 2020, dois novos hospitais também deverão ser construídos em Ceilândia, com capacidade para 380 leitos e atendimento especializado para pacientes de neonatal. Ibaneis garantiu ainda que os hospitais de Planaltina e Sobradinho serão ampliados.

A notícia veio após a população fazer diversas críticas ao atendimento de prestados nos hospitais da rede pública, como por exemplo, os prestados no Hospital de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Santa Maria.

“Na Ceilândia temos a maior população do DF, temos ali um bairro novo que é o Sol Nascente e o Pôr do Sol com uma população enorme. São 800 mil habitantes, e mais os que moram em Águas Lindas de Goiás que não tem um hospital regional e do Santo Antônio Descoberto onde o atendimento é muito ruim”, disse o governador.

O governo espera que as ações assim que forem cumpridas o GDF poderá economizar R$ 5 mil por dia, valor gasto atualmente com leitos de UTI em hospitais privado, por falta desse tipo de atendimento na rede pública.

Em medida urgente, o governo assinou ordem de serviço autorizando o início da prestação de serviços de manutenção predial em todas as unidades da rede pública de saúde, no valor de R$ 43 milhões.

A Secretaria de Saúde vai abrir licitação para a locação de equipamentos e o governador espera que ela esteja concluída em 60 dias.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Internações por inflamações intestinais cresceram 61% em dez anos

As doenças inflamatórias intestinais são enfermidades que afetam o trato gastrointestinal e...

Saúde amplia tratamento para casos graves de Alzheimer no SUS

Uma portaria do Ministério da Saúde publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da...

Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a interditar cautelarmente o creme...

Vacinação nas escolas do DF é intensificada para ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes

Para promover a saúde e prevenir doenças, escolas públicas de todo o...