youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Governador diz que serão construídos dois hospitais em Ceilândia

By  |  0 Comments

Notícia foi divulgada após governo receber sérias críticas sobre o descaso nos atendimentos e a superlotação nos hospitais públicos do DF  

Se a informação divulgado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) se confirmar o Governo do Distrito Federal (GDF) deverá abrir 80 unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 neonatais, nos hospitais público da capital. Segundo o governador, até 2020, dois novos hospitais também deverão ser construídos em Ceilândia, com capacidade para 380 leitos e atendimento especializado para pacientes de neonatal. Ibaneis garantiu ainda que os hospitais de Planaltina e Sobradinho serão ampliados.

A notícia veio após a população fazer diversas críticas ao atendimento de prestados nos hospitais da rede pública, como por exemplo, os prestados no Hospital de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Santa Maria.

“Na Ceilândia temos a maior população do DF, temos ali um bairro novo que é o Sol Nascente e o Pôr do Sol com uma população enorme. São 800 mil habitantes, e mais os que moram em Águas Lindas de Goiás que não tem um hospital regional e do Santo Antônio Descoberto onde o atendimento é muito ruim”, disse o governador.

O governo espera que as ações assim que forem cumpridas o GDF poderá economizar R$ 5 mil por dia, valor gasto atualmente com leitos de UTI em hospitais privado, por falta desse tipo de atendimento na rede pública.

Em medida urgente, o governo assinou ordem de serviço autorizando o início da prestação de serviços de manutenção predial em todas as unidades da rede pública de saúde, no valor de R$ 43 milhões.

A Secretaria de Saúde vai abrir licitação para a locação de equipamentos e o governador espera que ela esteja concluída em 60 dias.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *