A única oposição viável que temos é Lula, diz ex-deputado federal Gilney Viana
Na opinião do ex-deputado federal Gilney Viana (PT-MT) a atual situação do país sob o governo de Jair Bolsonaro é de “degradação social” e mostra que isso não é de agora, já ocorre desde o governo do ex-presidente Michel Temer. A afirmação de Viana foi feita durante entrevista que ele concedeu ao TaguaCei, quando também falou sobre a importância de se ter Lula como líder de uma “verdadeira” oposição para enfrentar Bolsonaro em 2022.
Para o ex-deputado, o governo de Bolsonaro agravou ainda mais a crise provocada pela pandemia de covid-19. Conforme ele lembrou, o alto índice de desempregado – atualmente são mais de 14 milhões e mais de 30 milhões na informalidade –, a baixa renda das famílias recriou no país uma situação de “vulnerabilidade social”.
“Políticas concentracionistas de renda, não gera emprego, não distribui renda, e coloca o povo numa situação de extrema vulnerabilidade social. Com isso, aumentou fome, o desemprego e, em contrapartida, aumentou também o número dos mais ricos”, lembra Viana.
O governo de Bolsonaro, na constatação do ex-parlamentar, não é marcado penas pelos ataques à democracia, mas também por se um governo “ultraliberal” na economia. Segundo Viana, isso está sendo comprovado não apenas com sua política de privatização do patrimônio público, como ocorreu com a venda da Eletrobras e agora com a tentativa de venda dos Correios – mas também por ter tentando, conforme tem mostrado a CPI da Covid, no Senado, que o governo tentou ganhar propina sobre a venda de vacinas. “Ele coloca todo patrimônio do Estado na mão do capital e o capital só quer lucro. Ele não interessa se a população está sendo bem servida ou não. Ele interessa se tem mais lucro”, diz.
“Ele teve uma atitude negacionista em relação à pandemia de covid-19 e, não só isso, também se negou a comprar as vacinas e agora a CPI da Covid está demonstrando que ele não só se negou como também por de trás fez negociações escusas”, afirma o ex-deputado, ao se referir aos possíveis casos de corrupção por parte do governo na compra das vacinas Covaxin e da AstraZeneca.
Portanto, Viana vê que a saída para atual crise brasileira passa pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disparado nas pesquisas, seja no primeiro ou segundo turno, disputando com todos os possíveis candidatos, Lula seria a alternativa para a construção de uma oposição “viável”.
“E essa oposição chama-se Lula. A população passou a ter um porta-voz com credibilidade, com capacidade de falar não só para a elite, mas falar para o povão. O futuro será o de retomarmos com nova roupagem aquela política do Lula. O povo vai voltar a ter confiança”, afirmou o ex-deputado.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber