Feira Permanente do P Norte atrai consumidores de todo o DF em busca de produtos de qualidade
Na feira é possível encontrar gêneros alimentícios e vestuários; por ser um espaço organizado e limpo, famílias há anos fazem do local um ponto de encontro
Ceilândia possui uma forte tradição quando o assunto é feiras populares. Nesse final de semana, a equipe do Jornal TaguaCei visitou a Feira Permanente do P Norte para saber sobre a história do espaço e dos produtos ali comercializados. Uma feira cuja infraestrutura é de alta qualidade, funciona todas as semanas – de terça a domingo – sem exceção. Com produtos de preço baixo e alta diversidade de mercadorias, a feira é o ponto de encontro dos moradores da região e demais localidades.
“Aqui vem gente de todo lado. É um lugar muito familiar, aonde as pessoas que aqui vem se familiarizam uns com os outros. É um lugar muito hospitaleiro”, diz uma das lideranças da Feira do P Norte, Edileuza Costa.
Costa percorreu os boxes da feira junto de nossa reportagem. Engajada e comprometida com a feira há anos, Edileuza conta que o espaço, mesmo com a crise econômica, tem uma forte presença de pública consumidor.
“O nosso comércio é diversificado. Aqui se encontra de tudo, desde de gêneros alimentícios à roupas e sapatos. Nossa feira tem muitos produtos, todos com total garantia e qualidade”, lembra a líder.
Edileuza Costa também é feirante. Segundo ela, os feirantes tem sempre uma preocupação em manter um bom atendimento e formas diversificadas de pagamento. “Aceitamos todos os tipos de cartão, débito ou crédito. Isso é nossa forma de trabalho, aqui na Feira o cliente sempre tem razão”, lembra Edileuza.
A feira possui uma ampla e arejada área de alimentação, banheiros limpos, estacionamento e todo o ambiente é ventilado e seguro. Durante todos o período em que nossa reportagem esteve no local, havia sempre a presença de um policial militar fazendo a segurança do local.
“A segurança é outra preocupação nossa. Como temos produtos de alto valor, como os eletrônicos, sabemos que o consumidor dessas mercadorias precisam se sentir seguros. Por isso, contamos sempre com o apoio da segurança pública”, diz Costa.
Além de lojas de eletroeletrônicos, há também departamentos de roupas esportivas, de manutenção de aparelhos eletrônicos, óticas, e outros. Tem também peixaria, verduras e açougue – com vendas de galinhas vivas que podem ser abatidas na hora.
“Vai encontrar tudo que você precisa para o seu dia a dia. Rapadura quem vem lá do Nordeste, muita coisa boa que você pode adquirir para o seu dia a dia. Temos farinha de diversos estados, como Pará, Bahia e Pernambuco”, comenta Edileuza Costa.
Edileuza faz questão de convidar a população do Distrito Federal para conhecer a feira, pois, conforme ela mesma ressalta, além do cliente consumir produtos de primeira linha, contribui também para o desenvolvimento local.
“Gera emprego, gera renda e muitas famílias precisam da Feira do P Norte para sobreviver.”
A Feira Permanente do P Norte fica localizada na St. N QNN 37 –Ceilândia Norte.
Telefone de contato é 3313-6113.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5