youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Coligação ‘Para cuidar das Pessoas’ em Valparaíso de Goiás, liderada pelos candidatos Professor Silvano e Sara Damas, lança plano de governo

By  |  0 Comments

A proposta foi e ainda está sendo construída com apoio popular através de sugestões que podem ser feitas pela internet; o plano atende áreas como educação, emprego e renda, saúde e segurança pública

A coligação “Para cuidar das pessoas” do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialismo e Liberdade (Psol), em Valparaíso de Goiás, representada pelo candidato a prefeito Professor Silvano e a vice-prefeita, Sara Damas, lançou nesta quinta-feira (1) o plano de governo para nortear os rumos da candidaturas que compõem a coligação. O lançamento, que aconteceu de forma online, contou com aparticipações de todos os candidatos da coligação e também com dirigentes e parlamentares do PT do Distrito Federal – como foi o caso do presidente do PT-DF Jaci Afonso, da distrital Arlete Sampaio, do ex-deputado federal Geraldo Magela, da deputada federal Erika Kokay, do ex-deputado federal Roberto Policarpo, da ex-deputada Maninha PSOL, do presidente do PSOL de Gois, da presidenta do PT-GO Kátia Maria, da ex-ministra Idely Salvate e da ex-prefeita de Valparaíso Lucimar Nascimento e muitos outros grades lideranças. Segundo pessoa que entendem e trabalha com as redes sociais, dizem que se transformou no Comicio Online com milhares de participações.

O plano de governo apresentado pelo Professor Silvano foi montado de forma totalmente inovadora e com intensa participação popular. Isso porque no dia 29 de julho, a coligação realizou um seminário – também pela internet – para consultar a população a respeito do que seria melhor para o município.

“Juntamos tudo isso e elaboramos uma proposta, que não é uma proposta do Silvano e da Sara, do PT e do Psol. Mas é uma proposta de todas as pessoas de Valparaíso”, lembrou Silvano.

A ideia de fazer um plano de governo participativo é porque o mesmo pretende fazer na Prefeitura os candidatos Silvano e Sara Damas caso venham a ganhar as eleições, ou seja, fazer um mandato participativo, inclusive com orçamento participativo. “Será uma gestão ética, transparente e democrática. Com intensa participação do popular, quero fazer o ‘gabinete do prefeito’, como já tenho o ‘gabinete do vereador’ para estar nas ruas ouvindo a população. A população é quem vai decidir o que deve ser feito no bairro, qual são as prioridades, tudo será decidido com o povo”, garante Silvano.

Essa postura de ouvir a população, explica o Professor Silvano, é uma forma de ser leal com a população. Segundo ele, sua gestão, caso escolhida, não vai fazer obras e mudanças na cidade apenas no último ano de mandato porque se aproxima das eleições. “Vamos trabalhar os quatro anos. Nós vamos devolver às pessoas o orgulho de se morar em Valparaíso”.

Silvano também falou sobre uma problemática que envolve todas as campanhas eleitorais: as promessas. Para ele, sua campanha e, um possível governo, será feito dentro daquilo que é possível de se concretizar. “Vamos trabalhar com o que é real e exequível. Não vamos prometer o que não podemos cumprir e nem aceitar propostas que sabemos que não conseguiremos atender”, diz. Desta forma, acredita o candidato, a população saberá reconhecer que trata-se de um governo sério e transparente.

“Queremos chegar no final de 2024 e dizer para a população que 100% do nosso plano de governo foi cumprido”, afirma Silvano.

Plano de Governo

O plano de governo da coligação “Para cuidar das pessoas” segue os principais eixos para o desenvolvimento sustentável de uma cidade que se projeto para o século 21. Entre os principais pontos estão a transição ecológica para o século XXI; segurança alimentar; infraestrutura e desenvolvimento urbano; emprego e renda; educação, com foco no ensino profissional e inclusivo – ainda na área da educação, o plano prevê a criação de creche para idosos; direito à cidade, melhorando sua acessibilidade, com construção de calçadas, construção de praças e abertura e reformas de vias; moradia e habitação, com programas voltados às famílias de baixa renda; saúde; transporte e mobilidade urbana, nessa caso há um projeto de interligar o transporte municipal com o Distrito Federal, fazendo uma espécie de integração; cultura e lazer, com fortalecimento e valorização da arte e das cultura local; e segurança pública, com atenção à guarda civil municipal, inclusive, com projeto de aumentá-la e integrá-la a outros municípios vizinhos.

“Nossa cidade está totalmente mal cuidada. Queremos fazer um plano de governo que devolva à população o sentimento de pertencimento à cidade. Que as pessoas se sintam representadas, que tenha orgulho de morar na cidade”, diz Silvano.

Além de fazer um governo popular, Silvano diz ainda que pretende construir uma gestão que trabalhe em parceria com os municípios vizinhos, já que, segundo ele, muitos problemas que existem em Valparaíso existem também nos municípios vizinhos e que, a solução, pode estar justamente em trabalhar através de parcerias.

“Queremos administrar a cidade para todos. E vamos buscar ajuda de fora também. Por isso, quero construir parceria com as cidades vizinhas para que possamos mudar não só o município, mas também a região”, afirma Professor Silvano.

A população de Valparaíso pode contribuir com a construção do plano de governo da coligação “Para cuidar das pessoas”, que fica aberto a sugestões na página oficial da coligação na internet.

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *