Compras on-line viram preferência de mais de 50% dos brasileiros
Um levantamento feito pela Koin — fintech voltada para pagamentos no mercado digital — apontou que 57,6% da população brasileira evita se deslocar aos pontos de vendas físicos para o consumo de moda, e prefere investir em compras on-line. A pesquisa também revelou que a oferta de promoções é um fator de impacto na hora da decisão.
Desde a pandemia de Covid 19, o hábito de compras on-line passou a integrar a rotina dos fashionistas e, agora, a modalidade vem se tornando a principal opção. A praticidade em acessar diversos sites e poder escolher entre uma variedade de peças em poucos cliques fez com que os consumidores adotassem o comodismo.
Inúmeras marcas têm observado essa movimentação e migrado seu foco para o e-commerce, mantendo os pontos de venda físicos apenas para promover a experiência da empresa. Empresas de fast-fashion, como a Shein, cresceram com o argumento de “democratizar a moda”, enquanto outras, como a Farfetch, aumentaram seu catálogo buscando alcançar seu público on-line.
Descontos nas compras
Além da praticidade, a oferta de descontos são de extrema relevância na hora de consumir. Não é necessário acessar sites de lojas específicas para ser bombardeado com pop-ups oferecendo frete grátis, 15% off e outras promoções com valores atrativos.
Na pesquisa, 63% dos participantes afirmaram ser atraídos pelas oportunidades imediatas. Outros modelos de promoções, como os pontos que trocam a constância no consumo por novos produtos, aparecem como um diferencial.
Importante ressaltar que, desde o dia 1º de agosto, todas as compras internacionais passaram a ser taxadas em 20% pelo imposto do ICMS. Nos dados da Koin, o consumo de produtos internacionais foi elencado em 11,4% dos questionados.
Ainda no levantamento, as opções de pagamento on-line surpreendem. O parcelamento no crédito segue em liderança aos 43,5%, mas o Pix aparenta ter crescido entre as opções, marcando 23,9%.
“A conveniência de adquirir peças com poucos cliques, aliada a opções de pagamento flexíveis, como o ‘Pix parcelado’, permite que os consumidores invistam em roupas de qualidade, de maneira acessível e sem sair de casa”, ressalta Juana Angelin, diretora de operações da Koin.
Em geral, os dados mostram que o consumidor brasileiro prioriza a praticidade acima da experiência durante a compra. Entre os tipos de roupas mais procurados, os jeans somam 53,8% das intenções, seguidos de modelos casuais, com 48,4%, e pijamas e roupas de praia, marcando 31,5%.
Sobre os dados
A pesquisa ouviu mais de 200 pessoas, com 56% do público sendo mulheres entre os 41 e 55 anos, durante o mês de setembro. As cinco regiões do Brasil foram incluídas nos dados. O Sudeste, com 38%, e o Nordeste, 20,7%, foram as regiões com mais adesão à pesquisa.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
A trajetória do esforço do governo brasileiro pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
Lançada no dia 18 de novembro, durante a Cúpula de Líderes do G20, iniciativa inovadora proposta pelo presidente Lula visa acelerar o cumprimento dos ODS 1 e 2 da ONU e já conta com 148 adesões e em seu primeiro mandato o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha a meta de dar as condições…
-
Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
Em mais um passo para fortalecer a luta contra a violência de gênero, foi sancionada nessa quinta-feira (21) a Lei que institui a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha no Distrito Federal, de autoria do deputado Ricardo Vale (PT). A iniciativa incentiva a promoção anual de atividades educativas e culturais para disseminar os…
-
Hemocentro de Brasília lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue
Programação especial, a partir desta segunda-feira (25), busca conscientizar e celebrar a causa da doação de sangue A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia nesta segunda-feira (25) a campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue. Com o tema “Hoje é um lindo dia para salvar vidas”, a ação celebra o Dia Nacional do Doador…