Polícia Militar está em alerta por risco de ataques a policiais do DF
Um circular emitida pelo Departamento de Operações da Polícia Militar do DF solicita reforço de patrulhamento em algumas regiões da capital. Associação de Oficiais quer atuação da Força Nacional nas cidades Satélites
Um memorando circular, emitido pelo Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta sexta-feira (1/12), destinado ao Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e aos 1º, 3º e 5º Comando de Policiamento Regional (CPR), solicita o reforço de patrulhamento quanto ao risco de ataques e sequestros de policiais residentes em suas áreas de abrangência, em especial ao 21°BPM (São Sebastião), 17°BPM (Águas Claras) e 3°BPM (Saan).
O comunicado inclui, ainda, residências de policiais penais do sistema federal. Ao CPTran, é solicitado pontos de bloqueio, observação e controle na área do Residencial Mangueiral, nos horários entre 06h e 08h, até a próxima quinta-feira (7/12). A circular também reforça atenção especial aos batalhões supracitados.
Alerta
Em nota pública publicada nesta sexta-feira, a Associação dos Oficiais da PMDF clama ao comando da corporação e às autoridades constituídas do DF que adotem medidas “drásticas e imediatas” para garantir a segurança dos policiais militares e suas famílias.
A nota lembrou da recente tentativa de homicídio praticada contra um policial dentro da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o que demonstraria que a ameaça é “real e de alto risco”. Um homem invadiu a sede da delegacia e desferiu golpes de faca em um policial que estava de costas, atingindo apenas o colete a prova de balas, sem ferir o agente.
O documento solicita reforço máximo no monitoramento de elementos em prisão domiciliar e daqueles com uso de tornozeleira eletrônica, principalmente os que são conhecidamente ligados a facções criminosas.
Ainda é pedido que os efetivos sejam aglutinados em equipes maiores, evitando duplas ou policiais em postos isolados, bem como plantão permanente por equipe reforçada no Colégio Tiradentes, para a garantia da segurança dos familiares dos agentes.
A associação também solicita que seja oficiado ao Ministério da Justiça a solicitação do reforço da Força Nacional para apoio nas cidades satélites até que a situação seja controlada.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.