Cerca de 800 alunos participam de aulões preparatórios para concursos neste fim de semana
Parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Associação Cresce-DF já conta com mais de 6.000 estudantes matriculados nos cursos gratuitos
Sem descanso nas férias, cerca de 800 alunos participarão dos aulões oferecidos pelo projeto Aprova DF neste sábado (4) e no domingo (5), no Setor Comercial Sul. A iniciativa, uma parceria entre a Associação Cresce-DF e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), oferece cursos gratuitos com conteúdo voltado para concursos públicos, especialmente voltados para jovens recém-saídos do ensino médio e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As aulas ocorrem aos finais de semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Edifício Oscar Alvarenga, localizado no Setor Comercial Sul, próximo à saída do metrô. Neste sábado pela manhã, os alunos terão aulas de mentoria e direito constitucional, enquanto no período da tarde serão ministradas disciplinas de direito administrativo e língua portuguesa. Na manhã de domingo, os participantes assistirão a aulas de direito constitucional, matemática e raciocínio lógico, e à tarde, de direito administrativo e língua portuguesa.
Segundo Eduardo Campos, coordenador-geral do Aprova DF, os alunos têm a opção de se matricular e participar de aulas avulsas, escolhendo disciplinas específicas conforme suas necessidades de estudo. “As turmas não são fechadas, permitindo que os estudantes iniciem o curso de acordo com sua disponibilidade de horários”, explicou.
“O projeto oferece uma excelente oportunidade para quem busca uma preparação eficiente, mas não tem condições financeiras de pagar por um curso preparatório”
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
As inscrições estão abertas para pessoas a partir de 16 anos. “Os interessados também podem comparecer diretamente ao local do curso e, caso haja vagas disponíveis, realizar a matrícula e começar as aulas ainda neste final de semana”, destacou Eduardo.
Formada em psicologia, Fabiana Alves Pereira, de 25 anos, é uma das mais de 6 mil pessoas beneficiadas pelos aulões gratuitos. Com o apoio do projeto, a moradora do Paranoá foi aprovada para atuar como psicóloga residente do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sou muito grata a essa iniciativa do GDF, que ajuda quem não tem condições de pagar por um curso”, declarou.
Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o Aprova DF tem sido transformador na trajetória de muitos jovens e adultos que sonham em ser aprovados em concursos públicos. “Graças à parceria com profissionais altamente qualificados e à estrutura de ensino flexível, o projeto oferece uma excelente oportunidade para quem busca uma preparação eficiente, mas não tem condições financeiras de pagar por um curso preparatório”, ressaltou.
Sobre o projeto
O Aprova DF é um projeto com duração de 12 meses, estruturado em quatro ciclos de aulas intensivas, totalizando 208 encontros realizados sempre aos finais de semana. Além do suporte presencial, os participantes podem fazer parte da comunidade Aprova DF no WhatsApp, onde recebem alertas de editais, materiais de estudo e dicas dos professores.
A estrutura oferecida no Setor Comercial Sul inclui um auditório climatizado, telões de LED para melhor visualização do conteúdo, tradutores de Libras para garantir acessibilidade, kits de materiais didáticos, uniformes e um serviço gratuito de café e lanche para o bem-estar dos alunos.
Como participar
Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do projeto, pelo Instagram ou presencialmente, no Edifício Oscar Alvarenga, de quarta a sexta-feira, das 7h às 13h.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Globo de Ouro 2025 acontece neste domingo (5); saiba como assistir e os indicados
Premiação tem duas indicações brasileiras, entre elas de Fernanda Torres em Atriz por Filme de Drama. A temporada de prêmios de Hollywood já começou. Ela se inicia no fim de novembro, a partir das premiações da crítica dos Estados Unidos, e vai até o Oscar, que, neste ano, é no dia 2 de março. Porém, há sempre uma…
-
Sob Lula, Brasil volta a ser país de classe média após mais de uma década
O Brasil retomou a posição de país de classe média em 2024, após quase uma década. Um estudo da Tendências Consultoria revelou que 50,1% dos domicílios brasileiros agora pertencem às classes C ou superiores, com renda domiciliar acima de R$ 3,4 mil por mês. Este é o primeiro aumento significativo desde 2015, quando a proporção…
-
Concursos à vista: mais de 63 mil vagas para o serviço público em 2025; 31 mil no DF
Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2025 prevê 63.766 postos em órgãos públicos nacionais, com cerca de 58 mil para provimento. No Distrito Federal, serão mais de 31 mil oportunidades em 30 órgãos O ano passado foi marcado por diversas oportunidades no serviço público federal. Em 2025, a expectativa também é alta para concurseiros que estão empenhados…