Índice Mundial de Preços de Alimentos Cai em Dezembro, Aponta FAO
O índice mundial de preços de alimentos calculado pelas Nações Unidas caiu em dezembro em relação a novembro, puxado por uma queda nas cotações internacionais do açúcar, mas ainda mostrou ganho robusto na comparação anual, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (3).
O índice, compilado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) para rastrear as commodities alimentares mais comercializadas globalmente, caiu para 127,0 pontos no mês passado, em comparação com os 127,6 pontos revisados em novembro. Anteriormente, o valor de novembro havia sido fixado em 127,5.
O índice de dezembro subiu 6,7% em relação aos 12 meses anteriores, mas permaneceu 20,7% abaixo do recorde histórico alcançado em março de 2022, informou a FAO.
Ao inserir o e-mail você concorda com os termos de uso e política de privacidade da Forbes Brasil.
Para 2024 como um todo, o índice ficou em média em 122,0, 2,1% abaixo do valor de 2023, compensando as quedas significativas nas cotações de cereais e açúcar com aumentos menores nos preços de óleos vegetais, laticínios e carnes.
Os preços do açúcar lideraram o declínio mensal de dezembro, caindo 5,1% em relação ao mês anterior, graças à melhora das perspectivas da safra de cana-de-açúcar nos principais países produtores, ficando 10,6% abaixo do nível de dezembro de 2023.
Os preços dos laticínios caíram depois de sete meses consecutivos de aumentos, perdendo 0,7% em relação a novembro, mas ainda registrando ganho de 17,0% em relação ao ano anterior. Os preços dos óleos vegetais caíram 0,5% no mês a mês, mas subiram 33,5% em relação ao nível do ano anterior.
Os preços da carne avançaram 0,4% em dezembro em relação a novembro e ficaram 7,1% acima do valor de dezembro de 2023.
Com informações da Agência Brasil
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Ibaneis determina inclusão de policiais militares no plano de saúde do GDF
Governador também estuda a possibilidade de inserir os bombeiros no plano. Policiais civis já são contemplados Ibaneis pediu à Casa Civil e à Secretaria de Economia para estudar a possibilidade de também inserir bombeiros no plano – (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press) O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a inclusão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no…
-
Vendas de automóveis têm maior crescimento desde 2008, indica Fenabrave
Em 2024, foram registrados mais de 2,4 milhões de emplacamentos, um crescimento de 14% 2024 é um dos 10 melhores anos já registrados no ranking histórico da Fenabrave, diz entidade – (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press) As vendas de veículos cresceram em quase todos os segmentos em 2024. De acordo com dados publicados pela Federação Nacional da Distribuição de…
-
Ampliação do horário da farmácia oncológica do HRT facilita acesso e acolhimento a pacientes
Com a mudança, o atendimento ocorre das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h; medida traz mais comodidade e acessibilidade na rede pública para usuários com câncer Desde o início de janeiro, a primeira farmácia ambulatorial especializada em oncologia do Distrito Federal, localizada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), passou a atender até as…