youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ricardo Vale solicita à Novacap estudo para viabilizar projetos de revitalização de toda malha asfáltica de Ceilândia

By  |  0 Comments

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) afirmou, durante entrevista ao TaguaCei, que uma de suas pautas a ser defendida na Casa durante seu mandato será a construção de um movimento para que haja a destinação de emendas parlamentares para a revitalização de toda malha asfáltica de Ceilândia. A afirmação do deputado foi feita durante sua passagem pela cidade através do programa da Câmara Legislativa do DF (CLDF) – Câmara nas Cidades – que realizou duas sessões ordinárias itinerantes na região central de Ceilândia.  

“Tapa-buraco já não resolve mais aqui na Ceilândia, recapeamento também não, é preciso fazer um novo asfalto. E nós vamos assumir o compromisso com essa comunidade daqui, através do Jornal TaguaCei, e nós vamos nos empenhar muito para isso”, garante o deputado.

Vale também disse que antes de iniciar a coleta de recursos para viabilizar as obras, que serão divididas, primeiro, na construção de um sistema de drenagem de águas pluviais e, depois, na aplicação de pavimentação asfáltica em toda cidade. “Nós já estamos trabalhando nisso. Já estive na Novacap, pedindo para levantar todas as áreas daqui de Ceilândia, e, a partir desse orçamento que a Novacap vai passar para a Câmara, nós vamos dar início a um movimento para captar recursos entre os deputados”, afirma o distrital. “O asfalto aqui, como em várias cidades do DF já era, não tem mais recuperação, tem que ser feito um novo”, complementa.

Sobre a sessão itinerante, o distrital ressaltou que a realização do evento é fundamental, uma vez que é uma forma que a Casa encontrou para se aproximar e dialogar com a população. Segundo Vale, são ações desta natureza que dão a oportunidade de o distrital ouvir as demandas da população e também ser cobrado, já que, além de aprovar leis e outras proposições, cabe também ao Legislativo a fiscalização dos serviços públicos.

“Saímos daqui com uma expectativa muito grande de que a Câmara Legislativa possa ajudar a atender às demandas da população. A cidade de Ceilândia tem muitos problemas, e, certamente, tudo que nós ouvimos aqui, nós vamos sistematizar e a Câmara vai cobrar, vai fiscalizar, e, evidentemente, como parlamentar, podemos colocar emendas em prol da melhoria da cidade”, diz.

Por fim, o deputado comentou ainda sobre a situação da saúde pública e ressaltou que um dos problemas que o governo tem encontrado para lidar com a sistema de saúde do DF é justamente o fato de que a atual gestão criou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) que, até o momento, se mostrou incapaz de melhorar os serviços prestados.

“O Iges-DF não deu certo. Então, é preciso bom senso por parte do governador, por parte da Secretaria de Saúde, para que nós urgentemente consigamos mudar esse modelo de saúde pública do DF. Nós temos que evitar que as pessoas fiquem doentes, precisamos trabalhar na prevenção”, lembra o deputado.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *