Rafael Prudente diz que seu mandato tem se empenhado no Congresso para buscar recursos para o DF; ele também falou das obras de infraestrutura na região do Sol Nascente/Pôr do Sol
O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) disse, em entrevista à nossa reportagem, que, mesmo estando atuando no Congresso Nacional, seu mandato continua “atuante” e em permanente diálogo com a sociedade do Distrito Federal. “Apesar da gente estar no Congresso Nacional e o pessoal falar que deputado federal muitas vezes não vem até à cidade, eu tenho vindo muito aqui em Ceilândia e nas outras regiões”, afirma. O deputado participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do campo de futebol sintético da Feira do Produtor de Ceilândia.
Outra área de atuação do deputado, tem sido a região administrativa de Sol Nascente/Pôr do Sol. Prudente diz que as obras de infraestrutura na região estão sendo acompanhadas de perto por seu mandato. “Tenho ouvido muito a população aqui em Ceilândia, outro dia mesmo, na semana passada, nós estivemos no Sol Nascente conversando com os moradores, cobrando do secretário de Obras do DF, a execução das obras para a região”, diz. “Os recursos já estão assegurados e as empresas já foram contratadas”, complementa.
A região do Pôr do Sol também tem sido acompanhada pelo mandato do deputado. Segundo Prudente, diferente do Sol Nascente onde as obras já começaram, em Pôr do Sol as intervenções ainda não começaram, mas devem ser iniciadas em breve. “Estamos atuando junto ao Tribunal de Contas do DF para libera a contratação da empresa que vai fazer o projeto urbanístico do Pôr do Sol. Tenho certeza que até o final do ano vamos ter uma cidade muito mais organizada e, a partir do próximo ano, acredito que o processo vai deslanchar com a empresa já contratada”, afirma o deputado.
Lula
Mesmo sendo da base aliada do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Rafael Prudente afirmou que vê no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma possibilidade para que o DF consiga destravar obras de infraestrutura que estão paradas e são de responsabilidade do governo federal. “São obras estruturantes, e o presidente Lula sempre ajudou o DF, então, eu tenho certeza, que ele vai continuar a ajudando. O PAC 3, que será lançado pelo governo nos próximos meses, irá contribuir muito nesse sentido”, explica.
Ele também destacou que seu mandato trabalhará e votará a favor da reforma tributária, que deverá ser pauta pelo Congresso Nacional ainda este ano. “Será uma lei importante que irá desburocratizar e gerar mais receita para os cofres do governo e, com isso, mais investimentos para a iniciativa privada”, diz o deputado.
Siga nossas redes sociais