Polícia Civil apura morte de bebê durante parto em hospital no DF
Um bebê morreu, na madrugada de sábado (27/4), durante o parto, no Hospital Regional de Sobradinho (HRS). Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga o caso.
Os pais da criança procuraram a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) denunciando os profissionais de saúde da unidade por demora no atendimento e negligência médica. A família disse aos investigadores que a mãe do bebê solicitou um parto cesárea, mas a equipe do hospital negou.
Posteriormente, quando o bebê não tinha mais batimentos cardíacos, foi realizada uma cirurgia de emergência no hospital. O bebê, no entanto, não resistiu.
O que diz a Saúde
O Correio procurou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Em nota, a pasta informou que a equipe médica do hospital seguiu os protocolos indicados para o caso. A secretaria informou que a Comissão de Avaliação de Óbitos Fetais analisa o caso. “Se necessário, um processo de investigação para elucidação da situação será instaurado”, explicaram.
A reportagem tenta contato com a família.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- OAB Nacional exige responsabilização por ameaças à democracia
- Ibaneis propõe reduzir ITBI para 1% em imóveis novos e prontos
- Após ajustes, governo corta mais R$ 6 bilhões do Orçamento deste ano
- É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro
- Moraes determina sigilo extremo no inquérito sobre golpe