Ir para o conteúdo
Casa DF Distrito Federal Ceilândia “Lula mandou recado ao receber Maduro: não venham com golpes”, diz Rui Costa Pimenta
CeilândiaGolpeJustiça

“Lula mandou recado ao receber Maduro: não venham com golpes”, diz Rui Costa Pimenta

Compartilhar
Compartilhar

Presidente do PCO diz que Lula vem merecendo nota dez por sua atuação na cena internacional

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Ueslei Marcelino

“Lula mandou recado ao receber Maduro: não venham com golpes”, diz Rui Costa Pimenta · Ouvir artigo

Na entrevista concedida à historiadora Andrea Trus, da TV 247, o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, fez declarações contundentes sobre diversos aspectos da política brasileira. Pimenta criticou o bolsonarismo, exaltou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e denunciou o papel da imprensa golpista no país.

Uma das declarações de Pimenta foi sobre o encontro entre Lula e Nicolás Maduro, em que o presidente brasileiro teria enviado uma mensagem clara de repúdio a golpes na América Latina. Pimenta destacou a importância desse gesto como uma demonstração de solidariedade entre os líderes progressistas da região.

Pimenta não poupou críticas ao bolsonarismo, afirmando que o patriotismo demonstrado pelos bolsonaristas é uma farsa. Ele argumentou que o movimento bolsonarista representa uma ruptura entre um setor médio da burguesia e os grandes capitalistas, simbolizando o fracasso do neoliberalismo.

Além disso, o líder do PCO denunciou o papel da imprensa golpista, afirmando que ela está de volta, operando com todo o vapor. Pimenta apontou a mídia como um instrumento de manipulação e desinformação, influenciando a opinião pública de acordo com seus interesses.

Sem base no Congresso – Em relação ao governo Lula, Pimenta destacou que o mesmo não possui base no Congresso Nacional, ressaltando que atualmente é Arthur Lira quem comanda as bancadas parlamentares. Ele argumentou que os ministros do governo não possuem poder de fogo, sendo subjugados pelo atual comando do Legislativo.

O líder do PCO também mencionou o ex-juiz Sergio Moro, afirmando que o mesmo foi contratado pelo imperialismo para derrubar a ex-presidente Dilma Rousseff. Pimenta insinuou que a atuação de Moro na Operação Lava Jato teve motivações políticas e questionou a imparcialidade do ex-magistrado. Assista:

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Moraes mantém prisão de Braga Netto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (22)...

Presa, mulher trans sai da Papuda e vai a Colmeia após decisão do STJ

Samanta Batista Almeida, mulher trans condenada a 38 anos e sete meses de prisão,...

Justiça do DF anula paternidade após divórcio do casal. Entenda

A 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e...

STF retoma julgamento da trama golpista

Após intervalo para almoço, os integrantes da Primeira Turma do Supremo Tribunal...