youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Distritais pedem a Ibaneis que faça lockdown em Ceilândia

By  |  0 Comments

Deputados distritais aproveitaram o final da sessão remota da Câmara Legislativa (CLDF) para pedir ao governador Ibaneis Rocha (MDB) que promova lockdown na região administrativa de Ceilândia. A maior cidade do Distrito Federal é a primeira colocada em número de casos confirmados de coronavírus e em mortes por causa da doença.

Dos 11.256 casos confirmados de Covid-19 até as 18h desta terça e das 177 mortes registradas em todo o DF, a cidade registrou 1.204 infectados e 37 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Conforme antecipado pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, caso haja aumento desenfreado da doença, o governador Ibaneis Rocha (MDB) está pronto para decretar o lockdown nas regiões onde a situação for mais grave, como Ceilândia, Samambaia, Pôr do Sol, Sol Nascente e Estrutural.

O debate sobre o fechamento completo de Ceilândia foi levantado, na CLDF, pelo deputado Chico Vigilante (PT), que é morador da região e tem a cidade como principal colégio eleitoral. Para o distrital, Ceilândia está abandonada e a população não tem respeitado as orientações de manter o isolamento social.

“A cidade de Ceilândia é a maior do Distrito Federal e com certeza a mais importante.Não conheço um governador ou senador que não tenha começado a campanha aqui pela cidade. Mesmo assim, estamos nessa situação”, registrou o distrital.

“Sei do esforço que está sendo feito, mas a população precisa se conscientizar. Quero pedir ao governador que pense seriamente em fazer um lockdown aqui. As pessoas estão morrendo e não haverá hospital de campanha na cidade”, alertou o petista.

Vigilante criticou os empresários que prometeram construir hospitais de campanha para a reabertura do comércio, mas voltaram atrás. Ele disse ainda que o crescimento dos casos ocorreu após visita à cidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A população de Ceilândia está amedrontada e precisa que sejam tomadas medidas enérgicas”, completou o distrital.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *