
MPDFT manda arquivar investigações sobre deputado distrital Fábio Felix
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) determinou, nesta sexta-feira (28/8), o arquivamento do inquérito policial que investigava supostas irregularidades cometidas pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF) na época em que ele presidia o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA).
O distrital era suspeito de praticar crimes como falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. Um mandado de busca e apreensão chegou a ser cumprido na sede do CDCA, no dia 20 de fevereiro deste ano, no âmbito da investigação conduzida pela Polícia Civil do DF (PCDF).
Para pedir o arquivamento, o promotor de Justiça Fabiano Mendes Rocha Pelloso alegou que a investigação conduzida pela PCDF não possuía “provas suficientes para caracterização do crime”.
A decisão foi comemorada pelo distrital, que afirmou ser “vítima de perseguição política e de uma tentativa de assassinato moral”.
“É lamentável constatar que alguns gestores, quando fiscalizados pelas entidades representativas da sociedade civil, se dispõe a partir para a calúnia”, disse o deputado.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber