Fotos: brasilienses começam a semana com manhã de frio, nesta 2ª feira
Na última 5ª feira, frio voltou a bater recorde no Distrito Federal, quando termômetros do Inmet marcaram mínima de 8,6°C na madrugada
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o frio no Distrito Federal continuará pelos próximos dias, devido à chegada do inverno, principalmente nas noites e madrugadas. No início desta segunda-feira (3/7), os termômetros registraram temperatura mínima 9,4°C, em Planaltina.
Quem precisou levantar cedo nesta manhã teve de enfrentar o frio na região central de Brasília.
Na última quinta-feira (29/6), o frio tornou a bater recorde no Distrito Federal. Os termômetros do Inmet marcaram 8,6°C na madrugada, no Gama, e o indicador foi o menor registrado em 2023 até o momento.
Diante do cenário de queda das temperaturas, a Defesa Civil dá as seguintes orientações à população:
- Beba bastante líquido;
- Forre adequadamente o local de dormir;
- Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento;
- Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes;
- Mantenha-se agasalhado e proteja as extremidades do corpo, usando toucas e luvas;
- Agasalhe animais de estimação e considere o uso de roupas de proteção. Abrigue-os do vento também;
- Evite manter ambientes muito fechados. Deixe casa e local de trabalho limpos e arejados, para prevenir doenças respiratórias;
- Seja solidário: doe agasalhos e cobertores a quem precisa. Carregue, se possível, esse material no carro. Ao encontrar alguém em situação de vulnerabilidade, faça a sua parte.
- Em caso de necessidade, acione os serviços de emergência (193 para o Corpo de Bombeiros e 199 para a Defesa Civil).
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.