Pintor Taigo Meireles mostra que Ceilândia possui produção artística e cultural diversificada
O pintor Taigo Meireles tem levado o nome de Ceilândia para o mundo da arte. Nascido em Brasília e criado em Ceilândia, Meireles foi notícia recentemente em uma reportagem de um portal de jornalismo do DF e pode mostrar, tanto aos interessados por arte quanto aos que não conhecem o contexto, de que seus trabalhos podem levar a um novo padrão artístico.
“Não é só porque você é da periferia que você vai dançar break, vai fazer rap e grafite, obedecendo àquela estética específica lá dos guetos de Nova York. Acho isso cafona na verdade, você atender a essa expectativa de um programa publicitário estadunidense.”
O artista mora em um sítio que fica poucos quilômetros de Ceilândia. Lá, ele montou seu ateliê que funciona desde 2017. Sua produção é diversificada, assim como suas ideias. Ao retratar o artista, a reportagem lembra que seus materiais de trabalho são tinta a óleo, pincéis, trinchas, espátulas, diluentes, solventes e vernizes para fazer telas.
Ao ser perguntado se houve dificuldades para se tornar pintor, Taigo Meireles diz que entre os empecilhos estavam a falta de cursos voltados para pintura na região de Ceilândia.
“Costumo dizer que o meu caso é totalmente improvável, primeiro pela paisagem à qual fui exposto desde criança, com pouco estímulo às poéticas ligadas à tradição das artes. É um ambiente pouco propício à criação artística, então tive que nadar contra a corrente”, ressalta o pintor.
Conheça e acompanhe o trabalho de Taigo Meireles aqui.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5