youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Céu fica cinza após incêndio atingir Floresta Nacional de Brasília

By  |  0 Comments

Local foi fechado para visitação e só será reaberto quando a situação for totalmente controlada. Corpo de Bombeiros combate as chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Floresta Nacional de Brasília (Flona) na manhã desta terça-feira (3/9) e deixou parte do céu cinzento.

Pelas redes sociais, a Flona informou que foram identificados dois focos de incêndio. “Ações estão sendo tomadas para combater o fogo”, afirma o órgão, em nota emitida no início da tarde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incêndio começou próximo à região do Incra 7, em Ceilândia. Até as 16h desta terça, o fogo não havia sido totalmente controlado, e os trabalhos devem se estender até a noite.

“Os profissionais estão em combate mas a alta temperatura, o clima seco, o vento e as altas chamas estão dificultando bastante a atuação”, declarou o CBMDF, afirmando ainda que “a área total atingida será computada somente após a extinção das chamas”.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a fumaça tomando o céu de Ceilândia e região.

Fechado para visitação

A Flona deve ser fechada para visitação nesta terça por causa do incêndio e só deve reabrir quando a situação estiver totalmente controlada. “Pedimos a compreensão e colaboração de todos neste momento crítico”, diz a nota.

O órgão pede à população que reporte aqueles que forem vistos ateando fogo na floresta de maneira proposital. “Solicitamos que denunciem possíveis incendiários e, caso avistem quaisquer sinais de fogo na Flona, comuniquem imediatamente a Brigada Florestal pelo WhatsApp ou liguem para (62) 9108-8386.”

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *