Melhorias na Feira Central de Ceilândia devem ficar prontas no final deste mês, informa equipe administrativa
https://youtu.be/P5wCafnARpY
A realidade vivida tanto pelos feirantes quanto pelos consumidores que frequentam a Feira Central de Ceilândia demonstra que mudanças essenciais e estratégicas estão acontecendo no espaço. De acordo com a atual equipe que administra a feira, o local ficou 24 anos sem receber investimentos em sua infraestrutura. Porém isso, segundo os administradores, mudou a partir do momento em que a equipe recebeu apoio do poder público.
“O trabalho em conjunto entre feirantes e nossa administração possibilitou que enxergássemos os principais problemas da Feira. Também o apoio de uma emenda parlamentar, destinada pela deputada distrital Luzia de Paula ( PSB), também contribui com nossos objetivos”, explica o presidente da Feira Central de Ceilândia, Jonathan Araújo.
O primeiro passa dado pela atual gestão foi buscar apoio para reformar o estacionamento da feira. Conseguiram. Em janeiro deste ano, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, informou que iria reformar o espaço, já que, segundo ele, “o estacionamento não está à altura desta feira”.
Realmente, a Feira Central é um ambiente que faz parte da cultura de Ceilândia, pode, em alguns momentos, ser considerada, como o “cartão-postal de Ceilândia”, como gosta de afirmar o presidente Jonathan. Com 460 boxes, que comercializam inúmeras variedades de produtos, indo desde gêneros alimentícios a produtos de vestuários e utensílios.
“Há noves meses à frente da administração da Feira, nós já conseguimos fazer o que não foi feito em 24 anos. Acredito que, com a ajuda dos feirantes, poderemos fazer muito mais. Nosso próximo passo é instalar três pontos de wi-fi na feira para dar comodidade aos usuários”, diz o diretor administrativo da Feira Central, Miguel.
Além da reforma no estacionamento, a atual administração começou uma série de obras na parte externa e interna da feira, visando à melhoria da mobilidade no local e a construção de uma praça de alimentação. Um novo sistema de coleta de esgoto também será implantado. As intervenções devem ser inauguradas no dia (30) deste mês.
A nova equipe administrativa acredita que para ser “cartão-postal” de Ceilândia, a feira precisa passar por uma transformação em vários sentidos. O trabalho conjunto entre a equipe administrativa e os feirantes, segundo o vice-presidente da Feira, Francisco Pinho, é imprescindível. “Se quisermos fazer deste espaço um ponto cultural de Ceilândia, precisamos trabalhar unido. Os feirantes precisam acreditar na nossa gestão e vice-versa”, observa Francisco.
Com a chegada das festas de final de ano, os administradores acreditam que as vendas devem melhorar e as mudanças ocorridas na infraestrutura do local irão contribuir para esse aumento.
“Sem dúvida, o que estamos fazendo será fundamental para melhoria das vendas neste final de ano. Por isso, gostaria de aproveitar e convidar toda a população do DF e do Entorno para vir à Feira Central conhecer e adquirir nossos produtos”, diz o presidente Jonathan.
A Feira Central de Ceilândia está localizada St. M CNM 2. Para mais informação ligue 3372-0381.