GDF vai mapear escolas e avalia retomar pontualmente ensino híbrido
Após protestos de professores no 1º dia de retorno 100% de aulas presenciais, Educação prometeu mapear as escolas que podem voltar ao modelo.
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda a possibilidade de permitir a volta do ensino híbrido em algumas escolas públicas da capital do país. O mapeamento dos colégios será feito pela Secretaria de Educação e foi anunciado logo no primeiro dia de retomada às atividades 100% presenciais, nesta quarta-feira (3/11).
O retorno às aulas presenciais foi marcado por protesto do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) e paralisação de parte dos docentes. Logo depois, os sindicalistas foram recebidos para uma rodada de negociação na sede da Secretaria de Educação do DF, na Asa Norte.
A decisão de quais unidade de ensino poderão adotar o ensino híbrido novamente será divulgada ao final do dia.
Está prevista para a próxima segunda-feira (8/11) uma nova rodada de negociações entre governo e representantes da categoria para avaliar a situação.
O secretário executivo de Educação, Denilson Bento, afirma que o governo está aberto ao diálogo com os professores. “A gente precisa de parceria para construir esse retorno sem problemas”, destacou.
Para Denilson Bento, a maior parte da rede pública tem total condições para o retorno seguro das aulas 100% presenciais, mas a pasta está aberta para analisar e rever os casos pontuais nos quais os protocolos sanitários não possam ser cumpridos.
FONTE: METRÓPOLES
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber